“Humana”, o novo projeto de Fafá de Belém. Assista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A cantora Fafá de Belém lançou no fim de semana no ambiente online o álbum “Humana”, o 24º de sua carreira. Produzido pelo DJ Zé Pedro e com direção musical de Arthur Nogueira, o novo trabalho reúne 10 faixas, com destaque para a releitura de “Revelação”, sucesso de Fagner dos anos 1970. Tal música foi o primeiro single do projeto. O segundo single é “O Resto do Resto”, de Fátima Guedes, cujo videoclipe deverá ser postado no YouTube nesta segunda, 8.

“O projeto nasceu porque um grupo de pessoas me trouxe de volta aos estúdios. Eu não gosto de estúdio, acho chato. Gosto de palco, gosto de público. Quando comecei, há mais de 40 anos, o mercado fonográfico oferecia mais possibilidades. Com o passar dos anos, ele se estreitou demais. Chegou uma hora em que eu tinha uma agenda de shows tão interessante que não via graça em entrar em estúdio para produzir novos trabalhos”, explica a artista.

Tudo começou a mudar em 2015. Ela encontrou o DJ Zé Pedro, com quem falou da música “Meu Coração é Brega”. Este a incentivou a gravar um álbum, o que aconteceu. A faixa entrou no disco “Do Tamanho Certo Para o Meu Sorriso”, lançado naquele ano. “Com esse projeto, foi emocionante perceber que ainda havia espaço no mainstream para uma cantora como eu, com quarenta anos de carreira e um jeito próprio, que não se submete e procura sempre se traduzir conforme o que está vivendo”, continua Fafá.

Em agosto de 2018, ela começou a pensar em um novo projeto. “O mesmo grupo de amigos queridos por trás do CD e do espetáculo ‘Do Tamanho Certo Para o Meu Sorriso’, sem que eu soubesse, sem que a gente se falasse, também cogitou realizar um novo álbum comigo. E todos pensávamos na mesma coisa: um álbum introspectivo, que mostrasse o outro lado do sorriso. Para gargalhar e sorrir na vida, a gente precisa olhar para dentro e ter uma base muito forte de relacionamento com o eu interior. Por isso, demos a esse projeto o nome de ‘Humana’”, afirma.

Segundo a cantora, o novo disco foi construído a muitas mãos: Paulo Borges, Zé Pedro, Arthur Nogueira, Fabio Buitvidas, Zé Manoel, Allen Alencar, João Deogracias e Richard Ribeiro. “Esses profissionais deram corpo e voz a essa mulher livre, introspectiva, que tem uma vida e uma atitude muito próprias, que é destemida e grita seus amores, suas dores e suas dúvidas. Essa mulher sou eu e muitas outras mulheres do Brasil”, afirma.

Além das duas faixas citadas, outros destaques do novo álbum de Fafá de Belém são as releituras de “Toda Forma de Amor” (de Lulu Santos), “Eu Sou Aquela” (Joyce e Paulo Cesar Pinheiro” e “Dona do Deserto” (Jards Macalé e Wally Salomão).

Assista:

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!