Thiago Monteiro avança e encara Monfils nas quartas do ATP de Quito

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Divulgação/CBT

O brasileiro Thiago Monteiro, número 118 do mundo, superou batalha de três horas na noite desta quinta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Quito, no Equador, evento que abre a gira sul-americana sobre o saibro e distribui US$ 501 mil em premiação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Monteiro passou pelo italiano Alessandro Gianesse, 159º colocado, por 7/6 (7/4), 4/6 e 7/5. “Foi muito duro, condições aqui não são fáceis para jogar, mas saquei bem, devolvi bem. Consegui controlar bem, tive um 0/40 no terceiro set, mas saquei muito bem e foi mantendo no placar até que no fim consegui devolver bem para fechar”, resumiu.

Nesta sexta-feira, o cearense encara o francês Gael Monfils, terceiro favorito e 43º, que eliminou o norueguês Casper Ruud por 6/4, 3/6 e 6/4. Os dois se enfrentaram uma única vez, na segunda rodada de Roland Garros, no ano passado, com vitória do francês. “É um jogador habilidoso, sabe jogar da linha de base, mas se sente melhor jogando lá de trás, esperando o momento de ataque. Aqui não está fácil de se defender como ele gosta de jogar e me enfrentou em Roland Garros. Vou ter que aproveitar isso e sacar bem”, avaliou Monteiro. Com site da CBT

PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido!