Galo demite o técnico Oswaldo de Oliveira

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Bruno Cantin /Atlético-MG

O ano não começou muito bem para o Atlético-MG. Os péssimos resultados, o rendimento do time bem abaixo das expectativas dos torcedores e a discussão com um repórter após a classificação contra o Atlético-AC pela Copa do Brasil resultaram na demissão do técnico Oswaldo de Oliveira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em janeiro um time que pode ser considerado o terceiro ou quarto em termos de elenco disputou a Florida Cup nos Estados Unidos e decepcionou. Em seguida um time considerado reserva iniciou mal a disputa do Campeonato Mineiro.

Enquanto isso o técnico Oswaldo de Oliveira treinava e preparava o time titular para a estreia na Copa do Brasil. Os primeiros minutos dos titulares em campo contra o Democrata-GV pelo Mineiro agradaram. Mas o bom início não se repetiu. Apesar de tanto tempo treinando, a sensação do torcedor atleticano é que o time não tem padrão de jogo.

Isso ficou claro na disputa contra o Atlético-AC, um time com investimento muito inferior na comparação com o Galo, que impôs muita dificuldade e por pouco não tirou o time mineiro da competição nacional. Após o jogo o técnico ainda discutiu com um repórter, na noite de quarta-feira, 7 de fevereiro.

Na quinta-feira, 8 de fevereiro, Oswaldo de Oliveira publicou uma nota pedindo desculpas ao clube, a torcida e a imprensa. No mesmo dia o diretor Alexandre Galo afirmou que o repórter estava impedido de entrar na Cidade do Galo, o que gerou críticas da Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE), que saiu em defesa de seu associado.

Nesta sexta-feira (9) o Atlético anunciou a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira. Neste primeiro momento o nome que ganha força para assumir o Galo, já que vinha sendo cogitado anteriormente, é do técnico Cuca, campeão da Libertadores da América comandando o Atlético-MG em 2013. Mas a diretoria atleticana ainda não falou em nomes prováveis para assumir o comando técnico do time.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!