Mulheres dominam Top 100 MPB de 2018

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Dando sequência ao levantamento dos números totais de execuções de músicas nas rádios brasileiras em 2018, a Crowley divulgou hoje (sexta) o Top 100 MPB, com as cem canções de artistas brasileiros mais tocadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano passado. O resultado é um prato cheio para a causa do empoderamento feminino: nada menos do que oito canções interpretadas por mulheres estão entre as dez primeiras colocadas, incluindo as seis primeiras colocadas.

O grande destaque é Kell Smith, que teve as duas músicas de MPB mais tocadas em 2018: “Era Uma Vez” e “Nossa Conversa”. A artista também ocupa a 5ª posição, com “Girassol”. A dupla Anavitoria, Ana Vilela, Marisa Monte (pelo trio Tribalistas), Tiê e Vanessa da Mata são as outras cantoras que aparecem no Top 10. Já entre as 20 músicas mais tocadas, o número da presença feminina sobe para 14 canções, ou seja, 70%.

Vale destacar também o número de ex-Titãs presentes no Top 10 da lista da Crowley. Nada menos do que três: Arnaldo Antunes (pelo Tribalistas), Paulo Miklos e Nando Reis. É interessante notar ainda a quantidade expressiva de sucessos recentes que foram lançados em 2016 e 2017, casos de “Minha Felicidade” (Roberta Campos) e “A Noite (Tiê), e principalmente de flash backs. Estão por exemplo entre as 30 canções mais tocadas no ano clássicos como “Já Sei Namorar” e “Velha Infância” (Tribalistas), “Eu te Devoro” (Djavan), “Palpite” (Vanessa Rangel), “Ainda Bem” (Marisa Monte), “Fico Assim sem Você” (Adriana Partimpim) e “Catedral” (Zelia Duncan).

Confira abaixo as 20 canções de MPB mais tocadas no Brasil em 2018
1 – Kell Smith – “Era Uma Vez”
2 – Kell Smith – “Nossa Conversa”
3 – Anavitoria Ft. Matheus & Kauan – Fica
4 – Ana Vilela – Promete
5 – Kell Smith – “Girassol”
6 – Tribalistas – “Velha Infância”
7 – Paulo Miklos – “Vou te Encontrar”
8 – Nando Reis – “Só Posso Dizer”
9 – Tiê – “A Noite”
10 – Vanessa da Mata – “Ai, Ai, Ai…”
11 – Vanessa da Mata Ft. Ben Harper – “Boa Sorte”
12 – Roberta Campos – “Abrigo”
13 – Ana Gabriela – “Ceu Azul”
14 – Lucy Alves – “Doce Companhia”
15 – Seu Jorge – “Felicidade”
16 – Roberta Campos – “Minha Felicidade”
17 – Roberta Casmpos Ft. Nando Reis – “De Janeiro a Janeiro”
18 – Paulo Miklos – “Estou Pronto”
19 – Seu Jorge – “Burguesinha”
20 – Djavan – “Eu te Devoro (ao vivo)”

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!