Memê Mansur em web-série da Abramus sobre e-music

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Com 30 anos de carreira, Marcelo Memê Mansur é, por assim dizer, “pai” e inspiração para esta leva de bons DJs brasileiros que nos últimos tempos vem brilhando no mercado, incluindo o internacional. A partir desta semana Memê se aventura também como youtuber e apresentador na web-série “Eletro Abramus”, recebendo convidados que entendem de música eletrônica para um bate-papo descontraído. A série é uma produção da Abramus – Associação Brasileira de Música e Artes e ficará disponível no canal da associação no YouTube.

“Não tem roteiro, nada pré-definido: é um bate-papo com quem sabe do assunto”, define Memê, responsável pela escolha dos convidados. Nesta primeira leva, ele conversa com colegas de pickups como Leo Janeiro, Vivi Seixas, Rodrigo Vieira e Marcelinho da Lua, além do produtor de eventos Claudio Rocha Miranda.

“Acho que música eletrônica está vivendo seu melhor momento, com a chegada de muitos novos artistas talentosos à cena”, avalia Leo Janeiro, que, embora adepto do estilo house music, cita como ponto forte a diversidade sonora da emusic feita no Brasil. Vivi Seixas, por sua vez, valoriza o aumento de DJs do sexo feminino, lembrando que quando começou, em 2004, era raro ver o nome de mulheres nos line-ups de grandes eventos.

O DJ e empresário Rodrigo Vieira fala um pouco de seus 40 anos trabalhando no mercado, citando que é preciso entender e aceitar as mudanças observadas com frequência na cena. “O mercado é uma montanha russa e a gente tem que acompanhar o que acontece. Se a pista está cheia, se tem gente gostando, a gente tem que respeitar”, resume.

Criador do Rio Music Conference, Claudio Rocha Miranda há mais de 10 anos trabalha pela consolidação da música eletrônica no Brasil. O profissional acaba de ser escalado como curador da Tenda Eletrônica do Rock in Rio. “Vamos mudar um pouco o conceito do que é mostrado no Rock in Rio. Teremos muitas novidades e os artistas brasileiros estarão muito bem representados neste que é a mãe de todos os festivais”, explica ele a Memê Mansur na web-série da Abramus.

Já Marcelinho da Lua, DJ e integrante do grupo Bossacucanova, fala sobre a valorização da emusic brasileira no exterior, sobretudo na Europa. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!