Igor Rabello é apresentado no Atlético-MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Apresentado pelo Atlético na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o zagueiro Igor Rabello, que assinou contrato com o Clube por quatro anos, falou da expectativa de vestir a camisa alvinegra e do apelido de general, entre outros assuntos.

Marques – Estamos muito felizes por apresentar o Igor Rabello, uma negociação complicada que tivemos desde o final do ano passado. Estamos orgulhosos de ter concretizado essa contratação, todos conhecem o potencial dele, um jogador que, provavelmente, no futuro, estará presente nas convocações para a Seleção Brasileira. É um reforço importante para nossa sequência de trabalho, para a Libertadores, e espero que tenha muito sucesso, dando sequência ao grande trabalho que fez no Botafogo”.

General – O apelido começou lá no Náutico, quando fiz uma comemoração e a torcida me apelidou como general. Acabou que ficou isso, levei para o Botafogo também. Aproveito para pedir permissão ao Donizete, que era o general aqui, porque, agora, general é do Galo”.

Expectativa – O meu interesse para vir, disputar uma Libertadores, foi importante para minha contratação pelo Atlético. A expectativa para 2019 é maravilhosa, temos muitos campeonatos, um grupo muito forte para disputar todas as competições e, com certeza, alcançar conquistas”.

Desafio – “Sei do esforço que o clube fez para me contratar e, quando surgiu oportunidade. A torcida veio em massa meu Instagram. Isso só motiva poder estrear logo camisa do Galo, com a torcida lotando o estádio, e poder mostrar meu futebol. Vim para cá sabendo do desafio que seria. Sei da responsabilidade que é vestir a camisa do Atlético e estou preparado para isso”.

Réver e Léo – “São dois jogadores experientes, rodados e que, com certeza, vão me ajudar dentro e fora de campo, até por já conhecerem bem o Atlético. Então, é prestar atenção nas indicações deles para seguir o caminho vitorioso que eles trilharam aqui no Galo”.

Estrutura – “O que mais me impressionou aqui foi a estrutura, os profissionais qualificados que trabalham aqui. Então, tem tudo para dar certo”.

Recepção – “A receptividade foi maravilhosa. Só tenho a gradecer a todos os funcionários e atletas, que me receberam super bem. Já tem entrosamento, conversas e resenhas entre nós. Enfim, tem tudo para dar certo porque o grupo é forte e unido. Então, vamos em busca da conquista da Libertadores”.

Jogadas aéreas – Procuro chegar bastante na área também. O Réver, o Léo e o Maidana também são ótimos na bola aérea. Temos uma boa zaga, contando também com o Mancini e o Stockl, então, a gente vai com tudo também para ajudar o ataque”.

Estilo de jogo – “Minhas principais características são a colocação dentro de campo e o passe”.

Disputa por posição – Temos ótimos zagueiros, não só o Maidana, o Réver e o Léo, como o Mancini e o Stockl. Então, a gente está vindo forte para ser uma disputa sadia entre nós e isso tudo para ajudar o Atlético”.

Formação acadêmica – Dificuldade sempre vai ter. Então, claro que não foi fácil. Comecei o curso quando era da base ainda, logo depois de terminar o colégio. Comecei sabendo que poderia acontecer alguma coisa, de uma transferência, e não aconteceu. Consegui levar, primeiro com a licenciatura, foram três anos e consegui terminar. Quando fui fazer o bacharelado, foi um pouco mais difícil por causa das viagens, mas foi tudo conversado e alinhado com os coordenadores e professores. Consegui terminar a faculdade presencial, contando também com a ajuda da minha família. Foi um esforço e, com certeza, valeu à pena. É importante para você saber o que está fazendo no campo, na academia, saber o objetivo daquele trabalho. O Stockl e o Lucas vão começar agora a faculdade, acabei de conhecê-los e já estou em cima deles, cobrando, falando que é bom, porque é o futuro. A carreira de jogador acaba, em média, com 38 anos e, depois, ainda tem vida. Então, você precisa buscar aprendizado e conhecimentos”.

Seleção – É o objetivo de todo atleta chegar à Seleção Brasileira. Então, venho para o Atlético para disputar os campeonatos e, com certeza, pensar em Seleção”.

Ficha do Atleta

Nome: Igor Rabello da Costa
Data de nascimento: 28 de abril de 1995
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Carreira
2016 – Botafogo
2016 – Náutico
2017/18 – Botafogo
2019 – ATLÉTICO

Títulos
2018 – Campeão Carioca

Seleção Brasileira
2014 – Convocação para a Seleção Sub-20
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!