Coelho faz treino tático e trabalho na academia

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O América treinou novamente em turno duplo nesta quarta-feira. A exemplo de segunda-feira, os atletas do Coelho trabalharam pela manhã e à tarde no CT Lanna Drumond, dando prosseguimento à pré-temporada. Na primeira metade do expediente, o técnico Givanildo Oliveira comandou um trabalho tático em campo. Na segunda parte, os jogadores aprimoraram a parte física na academia.

O treino desta manhã marcou o primeiro trabalho tático utilizando todo o campo, prática característica do técnico Givanildo Oliveira. O comandante americano observou todos os jogadores durante a atividade. Além disso, orientou e começou a fazer os primeiros ajustes ao cabo de sete dias de pré-temporada. Givanildo também analisou a capacidade de construção ofensiva dos jogadores.

Após a atividade, os atletas seguiram para o Hotel Ímpar Suítes Cidade Nova, onde almoçaram e descansaram no início da tarde.

Às 16h, os jogadores do Coelho retomaram o trabalho e ficaram à disposição dos profissionais do Núcleo de Performance. O treino físico foi focado em tarefas de estabilidade e força, sendo trabalhados exercícios em diferentes níveis de sobrecarga. Os goleiros foram a campo também no período tarde e tiveram um treinamento específico sob o comando do preparador Silvio Jardim.

Nesta quinta-feira, o América treina em turno único. Às 16h, os atletas retomam a preparação no CT Lanna Drumond. Antes disso, às 15h15, o atacante Marcelo Toscano e o meia-atacante Felipe Azevedo serão apresentados à imprensa. Ambos já trabalham junto ao grupo desde o primeiro dia da pré-temporada.

Volância fortalecida

Nesta quarta-feira, foi a vez de dois volantes conversarem com a imprensa. Christian e Morelli, advindos da base do Coelho em diferentes épocas, vivem a expectativa de uma boa temporada. Christian, de 23 anos, está no profissional desde 2016 e elogiou o estilo de jogo que o técnico Givanildo Oliveira vem implantando no grupo.

“O trabalho está sendo bom. O Givanildo gosta de deixar a equipe bem solta e à vontade. É claro que cada um de nós tem suas prioridades, em termos de posicionamento, mas ele dá liberdade de avançarmos. Temos um compromisso com a marcação, porém podemos chegar mais à frente também. Podemos fazer o que mais gostamos, que é atacar e trabalhar a bola. Já estamos mais acostumados com os trabalhos dele, e quem está chegando agora também vai se adaptando aos treinamentos”, analisou.

Morelli tem 21 anos e chegou ao América em junho de 2018, reforçando a equipe Sub-23. O volante teve bom desempenho no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e, logo após o fim da participação do Coelhãozinho, passou a treinar na categoria profissional. Na rodada final da Série A do ano passado, o atleta foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Givanildo Oliveira.

O jovem volante falou da adaptação ao profissional do Coelho e também revelou um pouco de suas características individuais. “Os companheiros, desde o ano passado, sempre me acolheram muito bem no profissional. Essa briga na posição de volante será muito boa. Todos darão o máximo para poder jogar. Tem sido uma ótima experiência para mim. Sobre minhas características, jogo de volante, tanto como primeiro quanto segundo. Tenho uma boa chegada à frente, um bom passe e faço também o que é chamado como box-to-box. Se precisar, chego mais firme também”, contou. Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!