Neymar comanda virada do PSG sobre o Montpellier

O PSG contou com a genialidade de Neymar para vencer de virada o Montpellier neste sábado (7). Marcando um golaço de falta, o craque brasileiro empatou a partida e, dois minutos depois, deu a assistência para Mbappé fazer o segundo e colocar a equipe de Paris à frente no placar. Com o resultado, o time do atacante brazuca abriu oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Francês.

Outro grande destaque do duelo, válido pela 17ª rodada, foi a marca que Thiago Silva atingiu, completando 300 jogos com a camisa do PSG. Capitão e titular absoluto, ele teve mais uma atuação segura na defesa.

Em um primeiro tempo tenso, onde o PSG teve muita dificuldade para finalizar e ficar com a bola, o Montpellier ainda acabou premiado com um gol contra aos 41 minutos da etapa inictial, quando Leandro Paredes foi tentar cortar bola que veio de escanteio e acabou mandando contra a própria meta.

Mas a esperança da virada parisiense passava pelos pés de Neymar. Que por sua vez, correspondeu. Após arrancar em velocidade na direção à área, o camisa 10 só foi parado com falta. Pedro Mendes, que já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso por derrubar o brasileiro. Na cobrança, Neymar colocou a bola no ângulo e empatou o jogo, aos 27 do segundo tempo.

Seguindo intenso e chamando para si a responsabilidade, o brasileiro recebeu bola no meio e, com toque sútil, rolou para Mbappé virar o jogo aos 29 do segundo. O PSG ainda fez mais um gol aos 36 minutos, com Icard.

O resultado deixa o Paris Saint-Germanain com 39 pontos, seguindo na liderança isolada do Campeonato Francês. O vice-líder é o Olympique de Marselha, que soma 31. Com site da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!