Mulheres se passam por agentes de saúde e furtam cartão bancário de idosa no Nossa Senhora de Lourdes

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma idosa de 72 anos acionou uma equipe da Polícia Militar de Pará de Minas no início da tarde de quinta-feira (07) na Rua Antônio Mendes, bairro Nossa Senhora de Lourdes. Segundo ela, três mulheres morenas e de cabelos longos, usando uniforme azul claro e camisa preta, chegaram na casa dela e se apresentaram como agentes de saúde. Disseram ainda que iriam medir a pressão da idosa.

Ainda segundo a vítima, uma das mulheres pediu um copo d’água e elas foram embora. Logo após, a idosa deu falta do cartão bancário, que ela guarda junto com a senha. A vítima foi orientada quanto às providências nestes casos, como solicitar ao banco urgentemente o bloqueio do cartão.

A PM orienta aos cidadãos a confirmarem a real identidade de supostos prestadores de serviço que chegam nas residências, sendo importante ligar para os órgãos ou empresas que os visitantes dizem representar e também pedir auxilio a amigos e parentes visando a confirmação dos dados.

Em caso de qualquer suspeita, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190. A PM também orienta às pessoas para evitarem guardar a senha junto dos cartões bancários, o que facilita a ação dos infratores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!