Santos vence o Coritiba e está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Mais um time está confirmado na semifinal da Copa do Brasil Sub-17 deste ano: o Santos. Nesta quinta-feira (8), o Peixe venceu o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro, e se garantiu na competição. No jogo de ida das quartas de final, os times empataram em 3 a 3.

Depois do resultado no primeiro jogo, os times entraram em campo sabendo que a definição da vaga estava completamente em aberto. Jogando fora de casa, o Coritiba pressionou nos minutos iniciais, mas viu o Santos sair na frente aos nove minutos, após o goleiro Rafael chegar tarde na jogada e derrubar Alisson dentro da área. Na cobrança do pênalti, Giovanni bateu no canto esquerdo e abriu o placar para o Peixe. Com a vantagem, o time da casa passou a dominar as ações, mas logo o Coxa voltou a ser mais ofensivo. Aos 16 minutos, Marcão recebeu cruzamento, dominou e chutou de calcanhar, mas a bola passou pela lateral do gol de Breno. Depois, o defensor do Peixe espalmou a finalização de Natanael e, no rebote, ainda pegou o chute de Igor Jesus. De tanto insistir, o Coritiba chegou ao empate aos 40 minutos. Após falta cobrada pelo lado direito, Biel cortou a marcação e deu um belo chute, encobrindo Breno: 1 a 1.

No segundo tempo, o Santos voltou a ficar na frente logo aos sete minutos. Giovanni cruzou na área, e Lucas Lourenço subiu bem para marcar de cabeça. Depois, aos 15, o Coxa teve a chance de empatar na cobrança de pênalti de Igor Jesus, mas que foi defendida por Breno. Com o resultado positivo, o Peixe se fechou, enquanto o Coritiba arriscou de todas as formas buscando a virada. No entanto, Breno fez excelentes defesas e garantiu a classificação santista às semifinais da competição.

Garantido na próxima fase, o Santos terá pela frente São Paulo ou Flamengo, que definem a vaga ainda nesta quinta, às 19h15, em Volta Redonda (RJ). A outra semifinal da competição será disputada entre Fluminense e Palmeiras. Com site da CBF

PUBLICIDADE
Don`t copy text!