Incêndio de grandes proporções é registrado em Tavares de Minas e na MG-352; foram mais de cinco horas de trabalho do Corpo de Bombeiros

A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com sede em Pará de Minas, foi acionado na segunda-feira (07) para combater um incêndio florestal próximo ao assentamento do Movimento Sem Terra (MST) na região de Tavares de Minas. No local, os militares constataram inúmeros focos.

Devido a grande proporção, foi necessário priorizar de forma estratégica o combate aos locais próximos a galpões e residências. O combate durou mais de cinco horas.

CBMMG/Divulgação

Pouco tempo depois, o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado pois haviam diversos focos de incêndio às margens da rodovia MG-352, próximo ao bairro Cores de Minas.

CBMMG/Divulgação

No local, devido a alta vegetação e árvores, as chamas chegaram a mais de 10 metros de altura. Os militares realizaram o combate principalmente próximo a um galpão de criação de frangos atentando-se ao risco de explosão tendo em vista que havia oito cilindros de gás com 190 kg cada.

Foram utilizados cerca de 15 mil de litros de água em ambas as ocorrências e queimou uma área de aproximadamente 55 hectares.

CBMMG/Divulgação

O Corpo de Bombeiros reforça a importância da conscientização, uma vez que, em muitos casos, esses incêndios são causados propositalmente. Não somente a flora e a fauna sofrem com essas atitudes como também toda a população, principalmente a de Pará de Minas, por causa da grande quantidade de fumaça e poluentes provenientes da queima.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!