Em preparação para o Mundial, Seleção Sub-17 empata com a Inglaterra

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O segundo compromisso da Seleção Sub-17 na Inglaterra terminou com um empate em 1 a 1 diante dos donos da casa. Na tarde deste domingo (8), dando sequência à preparação para o Mundial da categoria, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa buscou o empate contra os ingleses, com um gol de Talles Magno, aos cinco minutos da etapa complementar.

O último desafio do Brasil na Terra da Rainha será na próxima terça-feira (10), às 11h, contra a Austrália, no St George’s Park. A Copa do Mundo Sub-17 começa no próximo mês, em solo brasileiro. A Canarinho está no Grupo A da competição, ao lado de Canadá, Nova Zelândia e Angola.

O jogo

O duelo começou com a Seleção Brasileira pressionando no ataque e marcando forte. Com três minutos de bola rolando, a Canarinho criou a primeira chance do jogo. Gabriel Verón recebeu na entrada da área e preparou para o chute de Diego Rosa. O camisa 16 soltou o pé e viu o goleiro inglês se esticar todo para evitar o gol. Na sequência, após bate-rebate dentro da área, Henri ficou com a sobra e quase abriu a contagem. Ainda com o domínio das ações, o Brasil chegou com perigo pelos pés Diego Rosa e João Peglow. Na primeira, aos 15, o meia cobrou falta com veneno e mais uma vez obrigou o arqueiro adversário a fazer boa defesa. E na segunda tentativa, na marca dos 20 minutos, Talles recebeu na pequena área, o goleiro saiu para o abafa e a bola sobrou limpa para Peglow, que mandou por cima da meta. Aos 31, a Inglaterra inaugurou o placar em cobrança de pênalti de Musah: 1 a 0.

A Seleção Brasileira voltou do intervalo em ritmo acelerada e precisou de apenas cinco minutos para igualar o marcador. Gabriel Verón deu belo passe em profundidade para Talles Magno, que com um toque de classe mandou para o fundo das redes: 1 a 1. Querendo a virada o Brasil continuou em cima. Aos sete, João Peglow fez linda jogada individual pela esquerda e praticamente sem ângulo carimbou a trave direita da meta inglesa. Três minutos depois, foi a vez de Diego Rosa arriscar a finalização. Com o controle absoluto do jogo, a Canarinho teve nova chance, aos 28. Autor do gol, Talles Magno experimentou da entrada da área, mas parou nas mãos do goleiro adversário.

Brasil: Matheus Donelli; Yan, Henri, Luan Patrick, Patryck (Caio Roque); Daniel Cabral (Sandry), Diego Rosa; João Peglow, Gabriel Verón (Juan), Kaio Jorge (Lázaro) e Talles Magno. Técnico: Guilherme Dalla Déa
Com site da CBF

Don`t copy text!