Nova Serrana: denúncias resultam na prisão de incendiários que atearam fogo em lotes vagos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A Central de Operações da Policia Militar do 60º Batalhão de Nova Serrana recebeu várias denúncias anônimas relatando que dois indivíduos atearam fogo em lotes vagos localizados na rua Epitácio Pessoa, bairro Adalberto Ferreira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os denunciantes disseram ainda que a fumaça e as cinzas estavam causando transtornos à saúde da população. Militares foram para o local e quando chegaram constataram que os denunciados haviam sido abordados nas proximidades dos lotes os autores 33 e 35 anos, que confessaram a autoria do crime.

A equipe do Corpo de Bombeiros que abordou as dupla também combateu ao incêndio. Os incendiários foram presos em flagrante delito e conduzidos a Delegacia Regional de Policia Civil em Nova Serrana, onde o delegado de plantão ratificou o flagrante.

Caso seja provada a intenção, eles deverão responder por crime ambiental, com pena de reclusão de dois a quatro anos, além de pagar multa.

Eles foram detidos por cometer crime ambiental com base no artigo 41 da Lei 9.605/98 que determina ser crime provocar incêndio em mata ou floresta. De acordo com a lei, a pena é de reclusão de dois a quatro anos, mais multa. Se a queima não foi ateada de forma intencional, caracterizando crime culposo, a pena passa a ser detenção de seis meses a um ano e multa.

Os focos de incêndio não causam transtornos apenas ao meio ambiente. Nessa época do ano, as unidades de atendimento hospitalar e demais órgãos de saúde responsáveis por atendimento de urgência recebem um grande número de pessoas com problemas respiratórios causados ou agravados pela fumaça de grandes incêndios. Quem possui complicações respiratórias pode ter um agravamento dos sintomas, caso permaneça exposto à fumaça. Além disso, o calor por situações de queimada pode afetar a saúde dos olhos, mucosas do nariz e queimaduras na pele.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!