A “Casa” musical do grupo Atitude 67. Assista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O grupo sul-matogrossense de pagode Atitude 67 acabar de colocar no ambiente digital, através da Universal Music, seu novo EP “Casa 67”, com cinco singles autorais e inéditos. A estratégia de lançamento prevê ainda a postagem de clipes de todas as faixas, sendo um por semana. O primeiro single é “Tão Linda”, cujo registro visual está desde sexta-feira, 5, no canal do YouTube da banda. “O clipe de cada música foi gravada em um cômodo da nossa casa. O registro de ‘Tão Linda’ foi feito na sala, que é o local de jogos de tabuleiro, da cerveja e das rodas de violão. Escolhemos começar por ‘Tão Linda’ porque ela traz muito da família que é o Atitude 67. realmente nos damos muito bem. Nada melhor que isso em um álbum chamado ‘Casa 67’”, explica Pedrinho Pimenta, um dos vocalistas da banda.

O segundo clipe a ser liberado será o de “Magrela” (11/07), seguido por “Derenice” (18/07), “Depois de Amanhã” (25/07) e “Dansexymusic” (1º/08). Os vídeos que compõem esse projeto vão permitir que o público conheça um pouco mais da rotina da banda, já que a casa usada como cenário para a gravação dos vídeos é de fato a residência dos integrantes do Atitude 67. “A gente sempre diz que tem duas casas: a estrada e a nossa casa. É uma delícia morar junto com a banda. É uma convivência muito legal porque cria entre nós um ambiente familiar mesmo. Há tempos tínhamos essa idéia de gravar dentro da nossa casa, lugar onde nos sentimos muito à vontade. Fomos escolhendo os cômodos mais representativos e associando com cada canção”, conta Pedrinho.

“Magrela” foi gravada na entrada da casa, onde todo mundo é obrigado a passar – seja morador ou visita. “Tão Linda”, na sala. “Depois de Amanhã” foi gravada na copa e na cozinha, “que são os lugares mais agregadores da casa, onde todo mundo se reúne em volta do fogão”, diz Pedrinho. Para “Derenice”, a ‘área do churrasquinho’ foi escolhida como o cômodo da vez porque é considerado por eles o lugar mais descontraído da residência. E a “Dansexymusic” teve seu clipe gravado em um espaço da casa reservado para fazer festas e comemorações.

Em termos sonoros, o EP “Casa 67” é o mais ousado da banda, em comparação aos outros três álbuns já lançados. “Sem medo de inovar, misturamos gêneros para mostrar que na hora de fazer música não é preciso limitar. “Dansexymusic” tem uma levada eletrônica meio anos 1970, com samba no final. E ‘Derenice’ é um pagode com direito até a batida de rap”, exemplifica o vocalista. Além de Pedro Pimenta, o Atitude 67 é formado por Henrique Regenold, o Regê (surdo e percussão), Karan Cavallero (vocal e pandeiro), Gabriel Pereira (rebolo), Éric Polizér (vocal e violão) e Leandro Osmar (reco-reco).

Assista:

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!