Polícias Militar e Civil abrem duas linhas de investigação para apurar morte de empresário assassinado em casa

Reprodução/Facebook

A população de Pará de Minas acordou com uma notícia trágica na manhã desta quinta-feira, 8 de junho. Por volta das 5h50min da madrugada uma equipe da Polícia Militar esteve em uma residência localizada na rua Nossa Senhora das Graças, 514, bairro Nossa Senhora das Graças.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No local o empresário Evaristo Rodrigues de Almeida, de 64 anos, sócio-proprietário do Posto Catavento, havia sido surpreendido por dois indivíduos armados quando estava saindo para o trabalho. A vítima foi agredida com uma coronhada na cabeça e desmaiou na garagem da casa.

Reprodução/Facebook

A esposa dele, Geralda Conceição de Faria Almeida, de 65 anos, também foi agredida na cabeça pelos marginais. O filho do casal, Tiago Faria de Almeida, de 31 anos, notou a presença dos assaltantes e de acordo com a Polícia Militar, esboçou uma reação.

O jovem entrou em luta corporal com os criminosos e acabou sendo atingido por vários disparos de arma de fogo. O tenente Marcelo Pereira comandou a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência e explica que este tipo de crime não tem sido muito comum na região:

Tenente Marcelo Pereira
assassinatotenentemarcelopereira1


Ainda segundo o oficial, o proprietário da casa ficou desacordado depois que foi atingido por coronhadas na cabeça e não se lembrava de detalhes da ação dos criminosos. Ele e a esposa foram socorridos e levados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição:

Tenente Marcelo Pereira
assassinatotenentemarcelopereira2

O tenente Coronel Paulo Costa Júnior, comandante da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas, ressalta que todas as providências necessárias foram tomadas de imediato para atender a ocorrência.

Ele também afirmou que o número de crimes violentos diminuiu no município durante os últimos anos e o caso foi atípico. Agora as equipes estão realizando um intenso rastreamento na tentativa de prender os responsáveis pelo crime:


Tenente Coronel Paulo Costa Júnior
assassinatotenentecoronelpaulo

João Henrique Furtado de Oliveira, delegado Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, afirmou que todas as diligências estão sendo feitas para identificar e prender os autores do bárbaro crime:


João Henrique Furtado de Oliveira
assassinatojoahenriquefurtado1

Ele revela que as imagens do circuito interno da casa invadida registraram o momento que ocorreu a ação dos indivíduos. Essas informações estão sendo analisadas para auxiliar nas investigações da polícia:

João Henrique Furtado de Oliveira
assassinatojoahenriquefurtado2

Após o crime os autores fugiram sem roubar nada na residência. Duas linhas investigações foram abertas pela Polícia Militar e a Polícia Civil: latrocínio, que é roubo seguido de morte, e homicídio.


O corpo do jovem empresário Tiago Faria de Almeida está sendo velado no Velório Municipal de Pará de Minas. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira, 9 de junho, às 9 horas, no Cemitério Santo Antônio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!