Pará de Minas: motociclista é preso por direção perigosa e falsa comunicação de crime


O registro foi feito por militares que realizavam patrulhamento pela rua Pequi, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, na noite de quarta-feira, 7 de junho. Eles avistaram uma motocicleta XRE preta, sendo que o condutor ao ver a viatura policial acelerou o veículo gerando suspeição por parte da equipe policial que iniciou o acompanhamento da motocicleta.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A equipe do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) também participou da perseguição, sendo que o condutor fugiu do bairro Santos Dumont até o Residencial Cecília Meireles. Como os militares estavam distantes, ele estacionou a motocicleta em frente a um condomínio do residencial e entrou em um dos blocos, escapando da abordagem.

Populares disseram aos militares o apelido do condutor da motocicleta Honda XRE, preta, placa HER-3208, que foi removida para um pátio credenciado. Também foram aplicados os Autos de Infrações de Trânsito cabíveis.

Pouco tempo depois da remoção da motocicleta, a Polícia Militar recebeu uma ligação do proprietário da XRE, de 23 anos, relatando que sua motocicleta teria sido tomada de assalto. O solicitante do suposto roubo, que apresentava as mesmas características do condutor que fugiu dos militares e tem o mesmo apelido relatado por populares, disse que sua motocicleta foi tomada de assalto por volta das 16 horas.

Porém, os militares perceberam que o autor informava dados imprecisos, caindo em contradição, entre outras coisas, citando que sua amásia tinha presenciado o roubo, enquanto ela negava.

Em seguida, a chave da motocicleta foi localizada no bolso dele e os militares deram voz de prisão ao autor pela falsa comunicação de crime, bem como pelo crime de dirigir veículo gerando perigo de dano, sem possuir Carteira Nacional de Habilitação. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!