Lucas Moura conduz Tottenham à final da Liga dos Campeões

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O improvável se fez presente novamente nas semifinais da Liga dos Campeões 2018/19. Após o Liverpool aplicar uma virada épica para cima do Barcelona, o Totteham também fez história para alcançar a final da competição. Após perder o jogo de ida e ver o Ajax-HOL abrir 2 a 0 em Amsterdã, o time inglês contou com o talento do brasileiro Lucas Moura para arrancar a classificação fora de casa. Com uma atuação de gala, o brazuca revelado pelo São Paulo anotou um “hat-trick” e sacramentou a vitória inglesa por 3 a 2.

Com a vantagem de 1 a 0 conquistado no duelo de ida, em Londres, o Ajax dominou as ações, balançou as redes com De Ligt e Ziyech e foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0. Valente até o final, o Tottenham voltou com uma postura mais ofensiva e emplacou uma reação memorável em Amsterdã. Em ritmo alucinante, o time inglês lutou até o fim.

O CARA DO JOGO

Heroi da classificação, Lucas Moura descontou aos 10 minutos do segundo tempo em contra-ataque mortal. Aos 14, a estrela do atacante brilhou novamente e o duelo ficou igual em 2 a 2. Para coroar a ilustre atuação, Lucas Moura anotou o “hat-trick” na reta final e, já nos acréscimos, o time inglês arrancou a virada por 3 a 2.

Com o placar agregado de 3 a 3, o Tottenham avançou à final por ter marcado mais gols fora de casa (3 a 2) e vai enfrentar o Liverpool. Embalados pelas viradas épicas, os times ingleses vão decidir o título do principal torneio de clubes da Europa no próximo dia 1º de junho, em Madrid, na Espanha. Com site da CBF

Don`t copy text!