Ascipam e CDL apresentam proposta para reabrir comércio em Pará de Minas com horário reduzido

Após uma reunião no Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da COVID-19 em que a maioria votou pela manutenção do comércio fechado em Pará de Minas, o presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) José Misael de Almeida e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Nilton Ferreira de Oliveira fizeram mais uma proposta ao Executivo municipal.

Foi entregue a chefe de Gabinete do prefeito Elias Diniz (PSD), Andréia Paulino, um ofício solicitando a reabertura do comercio a partir desta quinta-feira (09) em horário especial.

Na proposta as lojas ficariam abertas de segunda a sexta-feira de 10 às 16 horas, e aos sábados de 9 às 13 horas.

Ascipam/Divulgação

De acordo com a Ascipam, o ofício foi feito baseado no decreto estadual que restringe atividades neste período de pandemia e segundo os presidentes das entidades, as medidas emergenciais listadas pelo Governo de MG não proíbem o varejo de ruas.


O artigo 7º do decreto estadual diz que “…Os estabelecimentos comerciais e industriais que permanecerem abertos deverão adotar restrições e práticas sanitárias…”. Diante disso, as entidades garantiram que o comércio pode reabrir tomando cuidados higiênicos.

O Portal GRNEWS quis saber o posicionamento da Prefeitura de Pará de Minas, mas até esta publicação, a assessoria de comunicação ainda não tinha uma manifestação do prefeito para o ofício assinado por José Misael de Almeida e Nilton Ferreira de Oliveira.

Também não há informação sobre a possibilidade de o prefeito Elias Diniz (PSD) convocar o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da COVID-19 para submeter a avaliação de seus membros o pedido feito pelas entidades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!