Botafogo faz gol no último lance e leva Carioca nos pênaltis

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo

O Botafogo é Campeão Carioca de 2018! No melhor estilo Botafogo, com emoção, drama e intensidade até o fim. O Fogão fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco no último lance, com Carli, e conquistou o título ao vencer por 4 a 3 nos pênaltis! Gatito pegou 2!

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O JOGO

No primeiro tempo, jogo truncado e fechado. O Vasco se postou defensivamente e amarrou o jogo, dificultado as ações do Botafogo. O 0 a 0 foi justo, mas o Botafogo conseguiu uma importante vantagem nesta etapa: terminar com um jogador a mais.

O primeiro lance de perigo foi um cruzamento que Marcelo quase chegou, mas Martin silva pegou. Aos 20, Renatinho arriscou da entrada da área e a bola bateu no braço de Rafael Galhardo. O árbitro não marcou, em lance duvidoso.

Vez de o Vasco assustar. Aos 25, Gatito espalmou chute de Pikachu e evitou o gol de Riascos no rebote. Aos 35, Pikachu entrou livre e mandou por cima.

Até que, aos 37, Fabricio deu entrada forte, no tornozelo de Luiz Fernando, e recebeu o cartão vermelho! Expulsão justa. O Botafogo teve chances com Valencia, para fora, e com Pimpão, de voleio.

Mas foi no segundo tempo que a pressão aumentou. Kieza, aos 4, quase fez de cabeça, vencendo Martin, mas parando em Erazo. Aos 6, Rabello cabeceou para fora. Aos 11, o Botafogo pediu pênalti de Galhardo em Carli. No rebote, Renatinho soltou a bomba e Martin Silva espalmou.

A melhor oportunidade veio aos 20. Leo Valencia cobrou falta na área, Brenner desviou e Martin fez grande defesa. O Vasco se fechou ainda mais, arriscou em chutes por cima e foi ameaçado em cruzamentos.

Já na reta final, aos 47 Valencia foi expulso. Parecia que não dava mais. Porém, o Botafogo acreditou e fez o gol decisivo aos 50! Após cruzamento na área, Carli aproveitou o rebote e mandou para a rede! Vasco 0 x 1 Botafogo!

A decisão foi para os pênaltis. Brenner, Gilson, Marcinho e Renatinho converteram para o Fogão, Gatito pegou as cobranças de Werley e Henrique, e o Botafogo se sagrou campeão carioca de 2018. Com site Oficial do Botafogo

PUBLICIDADE
Don`t copy text!