Resgatada em São João del Rei cobra exótica comercializada ilegalmente

A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu uma cobra exótica mexicana que estava sendo transportada ilegalmente em condições inadequadas e sem as devidas documentações.

Após levantamentos, a equipe policial apurou que o animal, que quando é vendido legalmente chega a valer cerca de 7 mil reais, estaria sendo transportado ilegalmente para ser entregue a um homem, de 43 anos, na cidade de São João del Rei. Iniciado o monitoramento da residência do suspeito, os policiais civis conseguiram abordar o indivíduo no momento da entrega da cobra, popularmente conhecida como “Nicritus”.

Durante a abordagem foi localizado no interior de uma pequena embalagem, envolvido em uma meia de algodão, um filhote da espécie “Lampropeltis getula nigrita”, de aproximadamente seis meses, que teria sido adquirido no mercado clandestino.

O envolvido foi preso em flagrante e encaminhado à autoridade policial para as providências legais cabíeveis. O animal foi encaminhado para um setor específico, onde permanecerá sob cuidados especiais. Com informações da PCMG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!