Pará de Minas: dupla presa com carro clonado e esclarecido furto no São José

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

Na tarde de terça-feira, 7 de março, policiais militares estiveram no bairro Esplanada, em Pará de Minas, onde apreenderam um Siena preto, placas PUD-9824, que havia sido roubado em Betim e estava com a placa clonada. Também foram apreendidos uma touca ninja, uma nota de R$ 2,00 com resquícios de cocaína, o documento do veículo adulterado e outros objetos. Foram presos dois indivíduos de 18 e 23 anos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Militares receberam denúncias anônimas indicando que havia um Siena circulando pelo bairro Esplanada, com dois indivíduos em situação suspeita. A equipe do Tático Móvel e do GEPMOR, policiamento de motocicletas, se dirigiu imediatamente para o bairro, localizando o veículo na rua Bem-te-vi. Os dois suspeitos estavam próximos ao veículo.

A nota com resquícios de cocaína foi encontrada com o indivíduo de 18 anos. Os militares cruzaram dados do chassi do veículo com o documento e do sistema informatizado usado pela Polícia Militar, constatando que o veículo havia sido tomado de assalto em Betim, no dia 13 de dezembro de 2016.

Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com os objetos apreendidos. O veículo foi removido para um pátio credenciado.

Com estas prisões, os militares esclareceram ainda um furto ocorrido na tarde de terça-feira (7) na rua Pernambuco, bairro São José, ocasião em que a bolsa contendo documentos e outros objetos da solicitante de 19 anos, foi furtada, por ocupantes de uma Biz, placa PUD-6056.

Os infratores presos com o carro alegaram que o veículo pertencia a um indivíduo de 21 anos, e o mesmo havia saído na Biz preta, placa PUD-6056, da namorada do autor de 23 anos. A bolsa vazia e um molho de chaves da casa da jovem de 19 anos, vítima do furto, foram encontrados próximos ao Siena apreendido.

Os militares fizeram diligências e conseguiram identificar através das imagens das câmeras de segurança do local do furto na rua Pernambuco, que o autor de 21 anos, citado como proprietário do Siena clonado, foi quem cometeu o furto, em companhia de outro infrator, parcialmente identificado.

Os dois autores do furto não foram encontrados durante rastreamento feito pela Polícia Militar e nem a motoneta usada no crime. A Polícia Militar pede que a população colabore repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos, pelos telefones 190 ou 181- Disque Denúncia Unificado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!