Soterramento mata trabalhador em siderúrgica de Pará de Minas

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizaram o atendimento de uma ocorrência de acidente de trabalho em uma siderúrgica de Pará de Minas.

De acordo com que fora relatado pelo solicitante, um colaborador da empresa, 51 anos de idade, ficou desaparecido durante certo tempo. Ao verificar as imagens das câmeras de segurança observaram que ele estava trabalhando em uma área no qual o minério é colocado e, posteriormente, encaminhado para uma esteira.

CBMMG/Divulgação

Este local oferece riscos de soterramento e no vídeo o colaborador foi visto entrando no local, mas não saindo. Logo, os técnicos de segurança do trabalho presumiram que ele poderia ter se acidentado e ficado submerso sob o minério.

Já no local, os militares do Corpo de Bombeiros iniciaram os trabalhos de escavação com a ajuda de uma retroescavadeira da empresa e, após cerca de três horas de trabalho, a vítima foi encontrada, mas já em óbito devido a gravidade do acidente.

CBMMG/Divulgação

O Corpo de Bombeiros alerta quanto aos cuidados necessários que se deve ter no ambiente de trabalho, principalmente quando este é um local que oferece riscos.

Os bombeiros alertam para a necessidade do uso adequado dos equipamentos de proteção individual e a obediência às regras de segurança do local, a fim de minimizar a probabilidade de acidentes de trabalho. O registro foi feito no fim da tarde de sábado, 6 de fevereiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!