Em ação rápida, PM prende dupla que explodiu cofre de supermercado em Nova Serrana; dinheiro e explosivos foram apreendidos

A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada via 190 por volta de 5 horas desta segunda-feira (08), onde foi informado que cinco autores estavam efetuando disparos de arma de fogo e que também teriam explodido o cofre de um supermercado no bairro São Geraldo em Nova Serrana.

Rapidamente os militares foram ao local e iniciaram os rastreamentos, tendo uma das guarnições visto uma caminhonete semelhante a que foi repassada na denúncia, porém, ao ser determinado que o veículo estacionasse, os autores fugiram em alta velocidade sentido a BR-262.

PMMG/Divulgação

Uma das guarnições que deslocava para o apoio deparou com dois indivíduos dentro de um veículo Toyota Corolla às margens da BR 262 em atitude suspeita. No momento em que os militares iniciaram a abordagem dos indivíduos, foram avistados dois indivíduos do outro lado da rodovia que quando viram os militares fugiram pela mata, sendo observado pelos militares que um deles estava carregando uma grande sacola preta de plástico.

Os dois indivíduos abordados se tratam de um homem de 19 anos que participou diretamente na explosão do cofre e que possui passagens por tráfico de drogas. O outro, de 28 anos, alegou ter apenas participado na fuga dos autores e que possui diversas passagens, sendo elas roubo, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, estelionato dentre outras.

PMMG/Divulgação

Após mais diligências, os militares localizaram o veículo Fiat Strada, que foi utilizado na ação, abandonado nas proximidades da entrada do Quilombo do Gaia, próximo à BR 262. Foram encontrados em seu interior explosivos, materiais utilizados para a explosão do cofre, além de dinheiro.

Diante dos fatos, foi acionado o apoio das Equipes do Esquadrão Antibombas do BOPE, Pégasus 22 do Comave, Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), Grupo Tático Rodoviário (GTR) da 7ª Companhia, equipe do Grupo Especializado em Recobrimento (GER), além das equipes do Tático Móvel do 60º Batalhão e demais militares do turno.

PMMG/Divulgação

Com auxílio das equipes de apoio e atuação de cão de busca e captura, bem como buscas através de radiopatrulhamento aéreo realizado pela equipe Pégasus, os militares conseguiram localizar parte da vestimenta que foi utilizada pelos autores. Durante as buscas, a equipe do Tático Móvel localizou o saco contendo o dinheiro que foi levado na ação, sendo que parte do dinheiro estava bastante danificado devido à explosão.

Os indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana juntamente com os materiais e dinheiro apreendido. Os dois veículos utilizados na ação delituosa foram apreendidos e os explosivos foram detonadas pela equipe do BOPE.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!