São Paulo recebe musical “Dancin’ Days”, de Nelson Motta. Ouça

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Após uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro (onde foi visto por 60 mil pessoas), chega ao Teatro Opus (Shopping Villa Lobos), na capital paulista, o musical “O Frenético Dancin´Days”, escrito pelo jornalista e produtor Nelson Motta, ao lado de Patrícia Andrade. O espetáculo, cuja estréia se dará no dia 15 de março, resgata a aura mítica em torno da discoteque Frenetic Dancing´Days, que foi um marco na noite brasileira, especialmente a carioca, ditando moda, comportamento e celebrando a liberdade, quando o país estava em plena ditadura.

“O Dancin´Days foi uma ilha de liberdade e alegria. Vínhamos de 12 anos de regime militar, estávamos mesmo precisando soltar as feras e cair na gandaia”, afirma Nelson Motta, que foi um dos fundadores da discoteca, que ficou aberta (no Shopping da Gávea) apenas seis meses, entre agosto de 1976 e o início de 1977 e cujo êxito e badalação levaram a TV Globo a produzir uma novela de mesmo título, com trilha sonora inspirada nos hits lançados e/ou repercutidos pela danceteria.

Ao longo de 120 minutos, o musical passeia por clássicos como “We are Family” (Sister Sledge), “Stayin’Alive” (Bee Gees), “I Love the Nightlife” (Alicia Bridges), “Marrom Glacê” (Ronaldo Rosedá) e “A Noite Vai Chegar” (Lady Zu), além do repertório das Frenéticas – “Vingativa”, “Perigosa” e “Dancin’ Days”, entre outras. As integrantes do grupo, que começaram como garçonetes na boate, faziam apresentações ao final da noite e logo viraram a grande atração do local.

Com direção geral de Deborah Colker, que também assina as coreografias ao lado de Jacqueline Motta, o espetáculo traz no elenco 17 atores e seis bailarinos.

Ouça:

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!