Coelho finaliza preparação e está pronto para enfrentar a URT

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O América fechou os trabalhos para o próximo compromisso pelo Campeonato Mineiro. Na tarde desta sexta-feira, os jogadores do Coelho completaram a preparação da semana visando ao jogo contra a URT-MG, às 21h deste sábado, no Independência. Líder do estadual, o América buscará se manter na ponta da tabela na sexta rodada.

Nesta sexta, os atletas tiveram um trabalho físico já em campo, com exercícios de mobilidade e ativação coordenados pelos preparadores físicos do Núcleo de Performance. Em seguida, os jogadores prosseguiram os exercícios de ativação utilizando também a bola.

Paralelamente, os goleiros trabalharam forte com o preparador Silvio Jardim, com foco maior na precisão da saída do gol em lances aéreos.

Na segunda parte do treino, houve um rachão. Mesmo com o forte calor, caiu a chuva na região do CT Lanna Drumond, que, porém, não diminuiu o ânimo do grupo. Em campo reduzido, o duelo foi intenso e contou também com momentos de aperfeiçoamento dos lances de bola parada.

No fim da atividade, alguns jogadores também aprimoraram as cobranças de falta e as finalizações com bola rolando.

Após o treino, a delegação americana seguiu para o Hotel Ímpar Suítes Cidade Nova, onde se concentra até momentos antes do jogo da noite deste sábado.

Foco e respeito ao adversário

O técnico Givanildo Oliveira, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, avaliou o próximo adversário do Coelho. Mostrando seriedade com cada partida, o treinador americano não se ilude com a colocação da URT-MG na tabela de classificação do estadual.

“Todos os adversários são perigosos. Não importa se está abaixo de nós ou lá em baixo na tabela. É um adversário que está em uma situação complicada, vendo os jogos passarem e no desespero de ganhar algum jogo. Espero que não seja contra nós. Esse é o pensamento. Mas é mais um motivo para termos cuidado e atenção”, alertou Givanildo.

O comandante comemorou a semana livre para treinos, o que possibilitou também uma melhor reabilitação física do plantel. “Temos controlado o treinamento e descanso. Acredito que nós, treinadores inclusive, queremos que os jogadores tenham um prazo maior de descanso. Porém, acredito que nesta semana deu para descansarem. Chegaremos inteiros para o jogo”, completou.

O atacante Jonatas Belusso também foi entrevistado. O jogador destacou a união interna do grupo e elencou os benefícios que isso tem gerado nos jogos do Coelho. “É bacana ver quando toda a engrenagem funciona no início de trabalho. Isso mostra que não está tendo vaidade, dentro de campo e no dia a dia, e que estão todos querendo se ajudar nos jogos para, assim, conseguirmos o que é melhor para o América. É louvável isso. Espero que possamos manter durante toda a temporada, sendo parceiros em campo e conquistando os resultados”, afirmou. Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!