Detido em Itaúna homem que se passava por policial civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 18 anos, no bairro Morada Nova Dois, em Itaúna, região Centro-Oeste do estado. Ele é investigado por uso indevido de símbolos de órgãos da Administração Pública, após postar fotos em redes sociais, utilizando a camisa da instituição, próximo de viaturas caracterizadas e de delegacias.

As investigações tiveram início quando policiais civis tomaram conhecimento das publicações e identificaram o suspeito. Conforme apurado, além de publicar as fotos, o investigado também escrevia legendas nas postagens que davam a entender que ele exercia a profissão de escrivão de Polícia e participava de operações policiais.

“Em depoimento, o investigado confessou o crime e entregou a camisa utilizada nas fotos na quarta (6). Ele será indiciado pelo crime de uso indevido de símbolos de órgãos da Administração Pública, com pena de dois a seis anos”, explica o delegado responsável pelas investigações, Weslley Amaral de Castro. Com informações da PCMG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!