Neste domingo será aplicada prova do Prêmio Capes Talento Universitário

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

As provas da primeira edição do Prêmio Capes Talento Universitário ocorrem neste domingo (8) em 60 municípios de todo o país. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h (horário de Brasília), e as provas vão ter duração de quatro horas. Mais de 21 mil estudantes que ingressaram no ensino superior em 2019 e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018 concorrem aos mil prêmio de R$ 5 mil cada, num total de R$ 5 milhões.

Para a realização do exame, os candidatos devem apresentar documento de identificação original com foto e utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Os lanches precisam estar em embalagens transparentes e serão vistoriados.

Celulares e equipamentos eletrônicos devem estar desligados dentro da embalagem fornecida pelo aplicador. É proibido o uso de lápis, borrachas, relógios e calculadoras, entre outros.

“Com os resultados, serão gerados indicadores para direcionar futuras políticas públicas de ensino”, diz a Capes. O resultado será divulgado em fevereiro de 2020. Para conferir os locais de prova, basta acessar o site da instituição e clicar em “autenticação”. Com Agência Brasil/Capes

PUBLICIDADE
Don`t copy text!