Bacelar promove parceria com Belchior. Assista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O pianista, compositor e arranjador cearense Ricardo Bacelar, que nos anos 1980 chegou a integrar a banda de pop rock Hanoi Hanoi, promove a regravação da “Vício Elegante”, a última canção do cantor e compositor Belchior, que completaria 72 anos no último dia 26 de outubro. A música é uma parceria dele com o autor e intérprete de vários clássicos da MPB, como “A Palo Seco”, “Paralelas” e “Divina Comédia Humana”. O single está disponível nas plataformas digitais, e o vídeo, registrado em estúdio com direção de Nando Chagas, pode ser acessado no YouTube.

História – O ano é de 1996. Belchior entra em estúdio para gravar o penúltimo disco de sua carreira. Para a direção musical e arranjos, a gravadora GPA convoca Ricardo Bacelar, sob a produção de Guti Carvalho. Na ocasião, Belchior propõe a Ricardo Bacelar que componham uma canção e, no estúdio, os dois criam “Vício Elegante”, a última letra inédita gravada por Belchior, que também acaba dando nome ao disco.

Vinte e dois anos depois daquela gravação, e um ano e meio após a morte de Belchior, Ricardo Bacelar homenageia o parceiro e amigo regravando a canção. Para efetuar o registro, Bacelar convidou Delia Fischer para escrever o arranjo de cordas e produzir a gravação. Delia reuniu uma orquestra com oito violinos, duas violas, dois violoncelos, um contrabaixo, juntamente com o piano e voz de Ricardo. “O resultado é suave, poético e inspirador”, como afirma o artista.

Assista:

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!