Gêmeos nascem dentro de viatura do SAMU; mãe estava no hospital em Pará de Minas e seguia para Belo Horizonte

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itaúna foi acionada às 03h55 de segunda-feira (07) para transferir do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas para o Hospital Sofia Feldman em Belo Horizonte uma grávida.

A paciente de 28 anos estava com 35 semanas e três dias de gestação de gêmeos.

A equipe composta pelo condutor socorrista Renato de Farias, a enfermeira Fernanda Karolina e o médico Fernando Domingues, saíram de Pará de Minas às 04h48 rumo a Belo Horizonte.

Assim que entraram na Avenida Cristiano Machado, já na capital mineira, o médico constatou o aumento das contrações e que os bebês nasceriam ali mesmo, dentro da ambulância. O condutor parou em um local seguro e a equipe apoiou a gestante no parto.

O primeiro bebê, um menino, nasceu às 05h55. Já a menina nasceu às 05h57.

Após os procedimentos pós parto, como avaliação dos bebês, clampeagem e corte dos cordões umbilicais, a equipe concluiu o trajeto até o Hospital Sofia Feldman.

O médico, Fernando Domingues, conta que apesar de prematuros, os bebês nasceram bem e choraram rapidamente. “Foi uma satisfação muito grande, vinda de uma situação adversa dessa. Fazer parto em um ambiente que é uma viatura e dar tudo certo é muito gratificante”, avaliou.

Desde o início do funcionamento do Serviço na região Oeste, este é o 34º parto com atuação de uma das equipes do SAMU.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!