Allianz Parque Hall receberá “O Grande Encontro – 20 anos”

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Aclamado por crítica e público no final dos anos 1990, o projeto “O Grande Encontro”, à época encabeçado por Zé Ramalho, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença – com direito a lançamento de álbuns e tours vitoriosas –, volta a São Paulo no dia 25 de novembro para show no Allianz Parque Hall. O show, que foi retomado em 2016, não conta com a presença de Zé Ramalho, que não aceitou participar por questões de agenda. Mas nem por isso, “O Grande Encontro – 20 Anos” perde em importância.

Em 2016, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença se reuniram com o objetivo de gravar CD/DVD em comemoração aos 20 anos do lançamento do projeto O Grande Encontro. O novo trabalho logo alcançou Disco de Ouro. Devido ao sucesso, o trio retomou a rotina de shows juntos e, em 2017, animaram o tradicional Réveillon da Praia de Copacabana. Seguiram em turnê pelas principais capitais do país, protagonizaram um show histórico no Rock in Rio, e até então, seguem na estrada, inclusive com show em Portugal.

No palco do Allianz Parque Hall, localizado na Arena do Palmeiras, o trio levará muita cultura nordestina traduzida em grandes canções, em ritmos que emocionam e fazem o público dançar. Mais que isso, “O Grande Encontro” apresenta novidades em sua atual edição. Se o show original possuía um formato acústico, com versões que recriavam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza, o novo espetáculo incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva que esbanja energia sem perder a ternura. Alceu, Elba e Geraldo cantam ao lado de Marcos Arcanjo, Paulo Rafael (violões e guitarras), Ney Conceição (baixo), Meninão (sanfona), César Michiles (flauta), Anjo Caldas (percussão) e Cássio Cunha (bateria), com direção de André Brasileiro.

No repertório, entre trios, duetos e momentos solos, estão clássicos que todo mundo quer ouvir e cantar como “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Canção da Despedida”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Bicho de Sete Cabeças”, entre outros. Zé Ramalho marca presença autoral através de “Chão de Giz” e “Frevo Mulher”, na voz de seus companheiros. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE