ONU e Turma da Mônica fecham parceria no Brasil para combater desinformação sobre Covid-19

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

As Nações Unidas no Brasil anunciaram uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções, que publica a revista Turma da Mônica no Brasil e em dezenas de países no exterior.*

Em comunicado, o Centro de Informação da ONU no Rio de Janeiro, Unic-Rio, explicou que a iniciativa representa um reforço para a campanha “Verificado” do Departamento de Comunicação Global das Nações Unidas.

Redes sociais
A campanha combate informações e notícias falsas sobre a Covid-19 e conta com uma rede de voluntários para promover informações corretas sobre a pandemia.

O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, disse que a campanha é uma oportunidade de ajudar as crianças a saberem a responder à pandemia, agora e no futuro.

Segundo o Unic-Rio, a partir deste 3 de setembro, a Turma da Mônica deve publicar vários conteúdos em seus canais nas redes tradicionais e sociais para se comunicar com crianças de todo o país sobre a resposta à Covid-19.

A campanha Juntos Contra o Coronavírus, da Mauricio de Sousa Produções, reúne histórias dos personagens infantis aliadas à colaboração e ao desenvolvimento.

Unesco
A diretora do Unic-Rio, Kimberley Mann, lembrou que é importante que a ONU permaneça como uma fonte de informações confiáveis por meio da campanha.

Ainda esta semana, a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, lançou uma iniciativa para combater teorias da conspiração sobre a Covid-19. A campanha “PenseantesdeCompartilhar” é baseada em trabalho de teóricos de comunicação de massa e ensina a identificar e refutar informações falsas.

A personagem de Mauricio de Sousa tem atuado com várias outras agências da ONU incluindo o Unicef e a ONU Mulheres para promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Com ONU News

PUBLICIDADE
Don`t copy text!