Cruzeiro vacila e cede empate para o CRB no Mineirão

Apesar de ter saído na frente do placar, o Cruzeiro acabou empatando com o CRB por 1 a 1, na noite desta segunda-feira (7), no Mineirão, em jogo válido pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol celeste foi marcado por Marcelo Moreno, ainda na primeira etapa, enquanto Léo Gamalho, já na reta final do confronto, deixou tudo igual para o time de Maceió.

O próximo compromisso do Cruzeiro pela competição nacional está marcado para às 21h30 de sexta-feira, contra o Vitória. A partida também acontecerá no Mineirão.

Primeiro tempo
Mandante da noite, a Raposa começou o duelo pressionando o CRB. Aos 10 minutos houve a primeira grande chance. O lance começou com Raúl Cáceres, que foi à linha de fundo e fez o cruzamento para a área. A zaga adversária afastou mal, Mauricio pegou a sobra e finalizou bem, obrigando Victor Sousa a espalmar para o lado.

Nos momentos seguintes, a partida se equilibrou. O time celeste trabalhava a bola procurando o melhor espaço para avançar, mas esbarrava na forte marcação da equipe alagoana.

Após tanta persistência, o Cruzeiro finalmente inaugurou o placar. Aos 36 minutos, Filipe Machado cobrou escanteio na medida para Marcelo Moreno, que subiu muito e testou forte, sem chances para o arqueiro rival. Cruzeiro 1 x 0. O CRB reclamou de falta cometida por Marcelo Moreno no lance do gol do Cruzeiro.

Etapa final
O segundo tempo começou com uma chegada do CRB no campo ofensivo. Em cobrança de escanteio, Magno Cruz encontrou Luidy, que ajeitou para a pequena área, mas a zaga celeste foi efetiva e afastou o perigo.

Aos 20 minutos, Enderson Moreira fez duas mexidas: Airton saiu para dar lugar a Régis e Mauricio deixou o gramado para a entrada de Rafael Luiz, que fez sua estreia com a camisa azul.

Nos momentos posteriores, foi o CRB que assustou outra vez. Aos 29 minutos, Bill realizou jogada individual, arrematou perigosamente e viu a bola raspando o travessão do goleiro Fábio.

O gol de empate dos alagoanos ocorreu aos 39 minutos, quando Léo Gamalho aproveitou sobra da defesa do Maior de Minas e concluiu de maneira certeira, no canto da meta cruzeirense. CRB 1 x 1.

Nos instantes finais do confronto, a Raposa pressionou os visitantes em busca do tento da vitória, mas não conseguiu.

Ficha do jogo
Cruzeiro 1×1 CRB
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
Data: 07/09/2020 (segunda-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Heber Roberto Lopes – MTR (SC)
Gols: Marcelo Moreno, aos 36 min do 1ºT; Léo Gamalho, aos 39 min do 2ºT.
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá (Manoel) e Matheus Pereira; Henrique (Ariel Cabral), Filipe Machado e Mauricio (Rafael Luiz); Airton (Régis), Arthur Caike e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Enderson Moreira
CRB: Victor Sousa; Reginaldo Lopes, Reginaldo Jr., Gum e Igor Carius; Waschington, Claudinei e Diego Torres (Bill); Magno Cruz (Felipe Menezes), Luidy (Alisson Safira) e Léo Gamalho (Lucas Mendes). Técnico: Marcelo Cabo
Cartões amarelos: Marcelo Moreno e Cacá (Cruzeiro); Igor Carius (CRB)
Com informações do Cruzeiro

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!