Polícia Civil recupera em Esmeraldas trator roubado avaliado em R$ 80 mil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou um trator pá carregadeira, avaliado em R$ 80 mil, roubado em uma fazenda na zona rural de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, em abril de 2011. O veículo foi recuperado na sede de uma empresa do ramo de fabricação de cerâmicas, no município de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro.

Na ocasião dos fatos, dois homens armados renderam três funcionários da fazenda no momento em que eles descansavam na varanda da casa. As vítimas foram amarradas e colocadas em um cômodo do imóvel, enquanto um dos suspeitos buscou um caminhou reboque, onde o trator foi colocado e transportado pelos indivíduos.

Inicialmente, poucas pistas foram encontradas e o caso não obteve muitos avanços. Entretanto, há dois meses, a Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), obteve novas informações sobre o fato e as investigações reiniciaram.

Após levantamentos, os policiais localizaram o trator na empresa de cerâmicas. O dono do local foi conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da comarca de Conceição das Alagoas para prestar esclarecimentos e, em seguida, foi liberado. O veículo recuperado foi removido para um pátio credenciado da circunscrição, a fim de ser vistoriado para oportuna restituição ao legítimo proprietário.

As investigações prosseguem para apurar as circunstâncias que norteiam o crime, assim como identificar e prender os envolvidos. A apreensão do trator ocorreu na quarta-feira, 5 de agosto. Com informações da PCMG.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!