Cruzeiro e Flamengo se enfrentarão pela primeira vez na Copa Libertadores

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Rafael Ribeiro/ Lightpress/Cruzeiro

Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Flamengo reeditarão, pela 92ª vez em toda a história, um dos maiores clássicos brasileiros de todos os tempos. Em contrapartida, será o primeiro jogo entre os rivais pela Copa Conmebol Libertadores, válido pelas oitavas de final da competição continental.

Nas 91 partidas disputadas entre as agremiações, o Cruzeiro leva vantagem sobre o Flamengo com 34 vitórias, contra 31 do oponente e 26 empates. A equipe rubro-negra marcou 119 gols, enquanto a Raposa marcou 115.

No estado do Rio de Janeiro foram realizadas 37 partidas entre as equipes. Foram 31 no estádio do Maracanã, dois jogos no Engenhão, um em Laranjeiras e outro no estádio Luso-Brasileiro, além de duas partidas disputadas no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Cruzeiro venceu nove partidas, empatou 10 e saiu derrotado 18 vezes.

Nas 31 partidas disputadas no Maracanã, a Raposa venceu oito jogos, empatou nove e perdeu 14 vezes. Foram 28 gols marcados e 46 sofridos. Na última partida no estádio, válida pela final da Copa do Brasil de 2017, empate por 1 a 1 com gols de Paquetá para o Flamengo e De Arrascaeta. Com site do Cruzeiro

PUBLICIDADE