Vias próximas ao Maracanã serão bloqueadas para final da Copa América

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os bloqueios de vias no entorno do Estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, para a final da Copa América começam às 13h deste domingo (7). O início dos bloqueios pela prefeitura do Rio coincide com a abertura dos portões para a partida entre o Brasil e o Peru, marcada para as 17h.

Nove vias serão interditadas total ou parcialmente: ruas Eurico Rabelo, Isidro de Figueiredo, Arthur Menezes, Conselheiro Olegário e Visconde de Itamarati (entre Eurico Rabelo e São Francisco Xavier), o Viaduto Oduvaldo Cozzi, no sentido Avenida Maracanã (a alça sentido Méier estará liberada), a Avenida Maracanã, nos dois sentidos (entre o Viaduto Oduvaldo Cozzi e a Rua São Francisco Xavier), a Avenida Prof. Manoel de Abreu, no sentido centro (entre a Dona Zulmira e a Radial Oeste) e a Radial Oeste, sentido centro (entre a São Francisco Xavier e a Avenida Maracanã).

O estacionamento estará proibido em todo o entorno do Maracanã, segundo a prefeitura. As vias interditadas só serão liberadas duas horas e meia depois do final da partida.

Os moradores das áreas interditadas poderão circular pelas vias bloqueadas desde que apresentem o comprovante de residência. A prefeitura pede, no entanto, que esse tipo de deslocamento seja evitado devido ao grande número de torcedores que circularão a pé por esses locais antes e depois da partida.

A prefeitura pede ainda que os torcedores cheguem ao estádio por meio de transporte público. Por causa das interdições, algumas linhas de ônibus sofrerão mudança de itinerário.

Para a prefeitura, portanto, as melhores opções são o trem e o metrô. O metrô operará a Linha 2, entre a Pavuna e o Jardim Oceânico, sem necessidade de fazer transferência de trens durante o domingo. Já a Supervia terá trens extras.

As estações mais próximas para os torcedores são a São Francisco Xavier, da Linha 1 do metrô (para o portão D), a Maracanã, que serve à Linha 2 do Metrô e à Supervia (portão A, B e C), e a São Cristóvão, que também serve à Linha 2 e à Supervia (portões D e E). Com Agência Brasil

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!