Alisson ganha Luva de Ouro da Copa América

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Não é de hoje que o sistema defensivo da Seleção Brasileira tem se destacado. Um dos pontos fortes da defesa brasileira, o goleiro Alisson teve o ótimo desempenho na Copa América reconhecido ao fim da final contra o Peru. Após a vitória por 3 a 1, ele recebeu a Luva de Ouro da Conmebol, por ter sido eleito o melhor goleiro da competição.

Não era para menos. Até a final, Alisson era o único goleiro a não sofrer gol na Copa América. Na meta brasileira, ele ostentava mais de 500 minutos sem ser batido, quando Guerrero cobrou o pênalti que empatou o jogo no Maracanã. Ainda assim, Alisson terminou a partida como o goleiro menos vazado da competição.

Durante a campanha brasileira, Alisson provou o seu valor. Além de passar segurança para toda a defesa, foi decisivo em dois jogos. Nas quartas de final, contra o Paraguai, garantiu a classificação brasileira nos pênaltis. Com a bola rolando, ainda fez uma defesa que manteve o placar zerado.

Na fase seguinte, contra a Argentina, o goleiro voltou a ficar frente a frente com Lionel Messi. Depois de eliminar o argentino em duas temporadas seguidas na UEFA Champions League, Alisson mostrou porque é um dos melhores goleiros do mundo. Quando o camisa 10 da Argentina teve uma falta frontal para cobrar, ele voou e fez uma defesa que até pareceu simples de tão segura. Com site da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!