América quebra tabu de 21 jogos e vence o Atlético pelo Brasileirão

O Coelhão conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (07). Diante do Atlético-MG, a equipe americana quebrou um jejum de 21 jogos e 6 anos sem vencer o clássico e levou os três pontos com o placar por 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Iago Maidana e Raúl Cáceres. Nacho marcou o gol do Galo.

Com o placar, o Coelho assumiu a 2ª posição do Brasileirão, com 9 pontos, mesma pontuação do líder Corinthians-SP. Na próxima terça-feira, o Clube vira a chave e disputa o segundo jogo da Copa do Brasil diante do CSA-AL, dessa vez em casa.

O Jogo
Com apenas 30 segundos de jogo, o Coelhão criou uma ótima chance de abrir o placar com o capitão Juninho, que parou na defesa do goleiro Everson. Pouco depois Juninho foi derrubado por Allan na área e o árbitro marcou pênalti a favor do Coelho. Na cobrança, o zagueirão Iago Maidana converteu e abriu o marcador da Arena Independência, aos 6 minutos. No decorrer do jogo, os goleiros fizeram importantes defesas e foram os grandes protagonistas do primeiro tempo. A marcação alta do América incomodou o Atlético, que não conseguia sair com a bola em velocidade. Já nos acréscimos, Ademir tentou deixar tudo igual no placar, mas o gol foi anulado após a intervenção do VAR.

Na volta do intervalo, o América teve que lidar com dois desfalques logo de cara. O meia Matheusinho e o lateral João Paulo sentiram e não voltaram para o segundo tempo. Pedrinho e Raúl Cáceres foram os substitutos imediatos dos atletas. Seguindo os moldes do que ocorreu na primeira etapa, o América seguiu com a marcação alta, tentando explorar os contra-ataques. O Atlético chegou com perigo em várias oportunidades, e conseguiu empatar a partida aos 27 minutos. Hulk recebeu cruzamento da esquerda, matou no peito deu uma bicicleta, a bola bateu na trave e na volta Nacho empatou de cabeça. O lance foi revisado pelo VAR e o gol confirmado. Aos 37, Índio Ramírez acha um ótimo passe para Raul Cáceres que domina, bate colocado no canto e marca um golaço. Aos 53 minutos o árbitro apita pela última vez e decreta o fim do tabu de 21 jogos que o América não vencia o Galo.

Ficha do jogo
Atlético-MG 1×2 América
Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 5
Local: Arena Independência
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gol: Iago Maidana e Raúl Cáceres (América); Nacho (Atlético)
Cartões amarelo: Allan, Hulk, Keno e Réver (Atlético); Juninho, Gustavinho e Éder (América).
Cartão vermelho: Felipe Azevedo (América).

Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso, Rubens; Allan, Jair e Nacho; Zaracho, Ademir e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Raúl Cáceres); Lucas Kal, Juninho (Germán Conti), Matheusinho (Pedrinho) e Gustavinho (Aloísio); Henrique Almeida (Índio Ramírez) e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini
Com informações do América

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!