Galo vence e garante vaga na Sul-Americana

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Com dois gols do garoto Alerrandro, o Atlético garantiu vaga na Copa Sul-Americana ao vencer o Zamora por 2 a 1, na noite desta terça-feira (7), pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. A partida foi disputada no Estádio Agustín Tovar (La Carolina), em Barinas, na Venezuela.

Com o resultado positivo fora de casa, o Galo chegou a seis pontos e ficou em terceiro lugar no Grupo E.

O Atlético volta a campo neste domingo para enfrentar o Palmeiras, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo
O Atlético foi ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Patric pela direita, o zagueiro fez o corte pelo alto e a bola sobrou para a Nathan, que concluiu para fora.

Aos oito minutos, Alerrandro arriscou chute de longa distância e a bola saiu direita do gol.

Depois de boa troa de passes, aos 25 minutos, Fábio Santos cruzou rasteiro pela esquerda e Alerrandro tocou para o gol: Galo 1 a 0.

O Galo ampliou a vantagem aos 37 minutos. Após defender chute de Vinicius, o goleiro Graterol saiu jogando errado e devolveu a bola para o meia atleticano. Vinícius tocou para Patric e o lateral cruzou na medida para Alerrandro cabecear e fazer Galo 2 x 0.

Em novo ataque atleticano, aos 39, Bolt recebeu lançamento de Nathan, invadiu a área e foi desarmado ao tentar o drible.

O time da casa levou perigo em chute de Maza e Cleiton fez grande defesa.

Segundo tempo
O Atlético voltou do intervalo sem alterações e foi ao ataque no cruzamento de Fábio Santos, cortado pela defesa venezuelana.

Em seguida, Nathan tabelou com Vinicius, invadiu a área e reclamou puxão de De La Hoz, mas a arbitragem mandou seguir o lance.

Ao 12 minutos, o árbitro marcou pênalti de Igor Rabello em Ramírez e González cobrou para diminuir a desvantagem dos donos da casa.

Cleiton fez boa defesa no chute de for da área de Romero, aos 21 minutos. Aos 24, Nathan foi substituído por Zé Welison.

Aos 35, Luan entrou no lugar de Alerrandro. Logo depois, Maza chutou de fora da área para outra boa defesa de Cleiton.

Aos 45, Leonardo Silva entrou no lugar de Vinicius. O Galo seguiu firme na marcação e garantiu a vitória que o leva para a Copa Sul-Americana.

Ficha Técnica
Zamora 1×2 Atlético
Competição: Copa Conmebol Libertadores
Etapa: 6ª rodada do Grupo E
Data: 07/05/2019
Estádio: Agustín Tovar (La Carolina)
Cidade: Barinas
País: Venezuela
Gols: Alerrandro (25’/1ºT)(37’/1º); Ignácio González (15’/2ºT)

Equipe de Arbitragem
Árbitro: Carlos Hererra Bernal (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
4º Árbitro: Bismarks Santiago (COL)
Assessor de Árbitros: Carlos Herrera (EQU)
Cartões amarelos: Nathan, Adilson (Atlético); Mayker González, De La Hoz (Zamora)

Zamora: Graterol; De la Hoz, Castro, Ignacio González, Mayker González (Mena), Óscar Hernández (Zárate), Gallardo, Pedro Ramírez, Maza, Romero e Paiva (Rojas). Técnico: Alí Cañas.

Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson, Jair, Nathan (Zé Welison), Vinícius (Leonardo Silva), Maicon e Alerrandro (Luan). Técnico: Rodrigo Santana.
Com informações do Atlético

PUBLICIDADE
Don`t copy text!