Barbieri comanda primeiro treino no América em busca da primeira vitória

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Com novo comandante, o América trabalhou nesta terça-feira no CT Lanna Drumond. Após apresentação na sala de imprensa, o técnico Maurício Barbieri concedeu o primeiro treinamento e começou a preparar a equipe para o compromisso deste sábado. O Coelho irá até o interior de Santa Catarina para buscar a reação na Série B. Às 11h, o time americano enfrentará o Criciúma-SC no estádio Heriberto Hülse.

O América e o técnico Barbieri buscarão juntos a primeira vitória na partida desde sábado. O time americano trabalha para somar os primeiros pontos na Série B. Já o Criciúma-SC tem 1 ponto na tabela de classificação.

O treino desta terça começou com uma atividade física em campo, já com os profissionais da nova comissão técnica. Após fazerem exercícios de mobilidade e ativação, os atletas tiveram uma conversa com Barbieri no centro do gramado.

Na sequência, houve um treino tático comandado pelo novo treinador. Esta parte da atividade foi fechada à imprensa.

O zagueiro Pedrão e os atacantes Júnior Viçosa e Neto Berola treinaram normalmente com o grupo nesta terça-feira. O zagueiro Lima segue cumprindo a etapa de transição física.

O atacante Marcelo Toscano segue em evolução da recuperação de uma fadiga acumulada na coxa direita. O meia Matheusinho, com um estiramento na panturrilha esquerda, deu prosseguimento ao tratamento no departamento médico.

O Coelho volta a treinar nesta quarta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond.

Comissão Técnica
Juntamente ao técnico Maurício Barbieri, três profissionais chegam ao América: Felipe Lucena, como auxiliar técnico, Gustavo Araújo, como preparador físico, e Guilherme Lucrécio, como analista de desempenho.

Gustavo Araújo passa a fazer parte do Núcleo de Performance, departamento coordenado pelo preparador físico Gerson Rocha.

Guilherme Lucrécio estará integrado aos profissionais do Núcleo de Análise e Mercado, departamento coordenado por Luiz Fernando Silva.

Felipe Conceição, que exerceu o cargo de auxiliar técnico desde junho de 2018, passa a ser o Coordenador Técnico do Clube e dará suporte a toda estrutura de futebol americana. Com informações do América

Don`t copy text!