Trump garante que senadores republicanos apoiarão projeto de reforma da saúde

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Agência EFE/EPA/Tracie Van Auken/Direitos Reservados

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (7) que os senadores republicanos apoiarão o projeto de reforma da lei da saúde apoiado por ele e que foi aprovado na quinta-feira pela Câmara dos Representantes, apesar da críticas feitas por vários deles à proposta. A informação é da Agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Os senadores republicanos não deixarão o povo americano de lado! Os prêmios e os dedutíveis do Obamacare estão subindo – era uma mentira e (o projeto) está morto!”, afirmou Trump hoje no Twitter, citando a lei de saúde aprovada pelo ex-presidente Barack Obama.

É quase inevitável que a proposta que passou pela Câmara dos Representantes encontre muitos obstáculos no Senado, onde a maioria dos republicanos é bem mais estreita.

Os senadores mais moderados do Partido Republicano, especialmente aqueles que representam estados que se beneficiaram dos auxílios para contratação de planos de saúde garantidos pelo Obamacare, não estão dispostos a apoiar a reforma. Do outro lado, vários ultraconservadores querem a revogação completa da lei de Obama.

Uma longa batalha deve ser trava nos corredores do Senado para modificar o projeto e, se quiser aprová-lo, Trump precisará ceder em alguns pontos para atender os críticos de seu próprio partido. Com Agência Brasil/Agência EFE

PUBLICIDADE
Don`t copy text!