Léo Passos aposta em versatilidade no América-MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Antes da paralisação do futebol nacional, o América se despediu do Campeonato Mineiro com uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense-MG, fora de casa. Na ocasião, o atacante Léo Passos marcou seu primeiro gol com a camisa americana e garantiu os três pontos que deram a liderança ao Coelho.

O tento marcado coroou um bom início de ano de Léo Passos. Presente em dez dos 12 jogos do América na temporada, o atacante celebra seus primeiros meses pelo Clube e elogia a campanha feita até aqui, com direito à invencibilidade em 2020.

“Foi um começou de ano muito bom para o América. Fizemos um trabalho forte desde a pré-temporada e conseguimos seguir evoluindo, principalmente após a troca de treinador. Prova disso é que seguimos invictos, estamos na liderança do Mineiro e avançamos duas fases na Copa do Brasil. É um trabalho muito qualificado, feito por todo o time. Todos têm a mesma visão de querer ganhar e melhorar a cada dia”, avalia o jogador.

O gol marcado sobre o Patrocinense-MG foi, segundo Léo Passos, sua principal característica. Ele roubou a bola do defensor no campo de ataque, invadiu a área e finalizou com precisão. O estilo aguerrido e de muito combate é a marca registrada do atacante.

“Esse sempre foi meu estilo de jogo, desde a base. Busco ser intenso e não paro um minuto, sempre incomodando a defesa. É uma característica minha, já vinha mostrando isso nos treinos e nos jogos. Muita gente brincou que foi um gol ao meu estilo, pois sabe que gosto de pressionar. Quando fiz o gol, vi como uma recompensa por todo o trabalho”, celebra.

Dos dez jogos, Léo Passos foi titular em apenas uma ocasião, justamente contra o Patrocinense-MG. No entanto, ele tem planos de buscar mais espaço na equipe americana e, para isso, conta com sua polivalência. Léo pode atuar em todas as posições de atacante e diz que a versatilidade já foi pauta junto ao técnico Lisca.

“Já conversei duas vezes com o Lisca sobre isso e disse a ele que consigo fazer todas as funções do ataque, seja centralizado ou pelas beiradas. Consigo também jogar mais recuado, como segundo atacante, que é a posição que mais gosto. O Lisca me deu a liberdade de mostrar para ele onde gosto de jogar e conversou bastante comigo. Quero jogar cada vez mais, ganhar confiança para mostrar meu futebol”, finaliza.

Contratado por empréstimo junto ao Palmeiras-SP, Léo Passos tem contrato com o Coelho até dezembro de 2022. Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!