ALMG discutirá pressão sobre servidores do sistema prisional

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) discute na terça-feira (9), às 10 horas, no Plenarinho II, problemas enfrentados por servidores do sistema prisional em seu dia a dia de trabalho.

Segundo o deputado Sargento Rodrigues (PTB), que preside a comissão e pediu a audiência pública, há denúncias de ocorrência de assédio moral, de imposição de escala de serviço desumana e de falta de efetivo, sobrecarregando os servidores.

Estariam ocorrendo, ainda, demissões sem observância de critérios lógicos e objetivos, não havendo no Estado uma política de valorização dos servidores.

O parlamentar adianta que será debatida, também, a necessidade de criação de normas que regulamentem os postos de comando do sistema, de forma que eles sejam ocupados exclusividade por servidores de carreira com comprovada competência para a função.

Adoecidos – No requerimento, Sargento Rodrigues destaca posicionamento a ele manifestado pelo presidente da União Mineira dos Agentes de Segurança Prisional de Minas Gerais (Unimasp-MG), Ronan Rodrigues da Silva.

Neste, o dirigente pede maior atenção aos servidores do sistema, “que estão adoecidos, que estão morrendo, que estão se matando, em um pedido de socorro que já ecoa há mais de oito anos” conforme registrado ao parlamentar.

Além de representantes de entidades da categoria e do Ministério Público, foi convidado para discutir a situação o secretário de Estado de Segurança Pública, Mario Lucio Alves de Araújo, também secretário em exercício de Administração Prisional.

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados. Com ALMG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!