Taça das Favelas começa nesse fim de semana em BH

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

André Cavalleiro

A bola vai rolar, nesse sábado (7), das 8h às 18h, na 2ª edição da Taça das Favelas Minas. A competição, realizada pela Central Única das Favelas (Cufa), é viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, instrumento do Governo de Minas Gerais, executado via Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), com o objetivo de estimular a realização de projetos esportivos no estado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Participam dos jogos, que acontecem também nos dias 8, 14, 15, 21 e 22 de abril, com semifinais previstas para 28 de abril e final no dia 29, um total de 768 adolescentes, entre 14 e 17 anos, para as seleções masculinas e, a partir de 14 anos, sem limites de idade, para as seleções femininas, que compõe 32 equipes que representam comunidades de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

As disputas acontecem no Complexo Poliesportivo do Vale do Jatobá – Avenida Senador Levindo Coelho, 2280 – Mangueiras/Vale do Jatobá.

O objetivo da Taça das Favelas é promover a integração das comunidades por meio do esporte e descobrir talentos para o futebol. Além disso, a competição proporciona uma visibilidade ainda maior para territórios conhecidamente férteis na revelação de novos talentos esportivos e contribui efetivamente para o aumento da autoestima dos envolvidos.

Para a presidente estadual da Cufa Minas Gerais, Marciele Delduque, o projeto já é vitorioso por incentivar a prática do esporte e gerar oportunidades profissionais e de visibilidade para os jovens atletas.

“Mais importante que o evento é a possibilidade de esses jovens se integrarem com os de outras comunidades, e participarem de um processo de formação, qualificação e convivência, pois o momento do torneio passa, mas o conhecimento adquirido continuará com eles ao longo da vida”, enfatiza.

O secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, destaca a realização do evento por meio do mecanismo da Seesp.

“A Taça das Favelas foi um grande sucesso em 2017 e acontece, em 2018, com recursos captados via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. É motivo de orgulho poder ver uma política pública cumprindo seu papel de levar esporte e lazer a todos os mineiros, propiciando uma melhor qualidade de vida e a chance de novos talentos do nosso futebol surgirem, vindos das comunidades”, comenta.

Para a realização desta segunda edição, foram repassados R$ 197.707,25 da Cemig Geração e Transmissão S/A, oriundos da isenção fiscal do Governo do Estado, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Serviço:
Taça das Favelas Minas 2018
Quando: fase classificatória – 7 e 8/4, 14 e 15/4, 21 e 22/4; semifinais no dia 28/4; e final dia 29/4
Horário: das 8h às 18h
Onde: Complexo Poliesportivo do Vale do Jatobá (Avenida Senador Levindo Coelho, 2280 – Mangueiras/Vale do Jatobá)
Mais informações: www.tacadasfavelasminas.com.br

Com Agência Minas

PUBLICIDADE
Don`t copy text!