Pará de Minas: através de número IMEI, PM prende infrator com celular furtado

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Na tarde desta terça-feira (07), em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu por receptação, um infrator de 18 anos, morador de Bom Despacho, com o qual foi encontrado um telefone celular com queixa de furto no sistema de dados usado pela PMMG. A constatação foi possível, através da consulta pelo número de série do celular, chamado de “IMEI”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os militares faziam patrulhamento pela entrada da cidade, na Avenida Ovídeo de Abreu, quando resolveram abordar 04 ocupantes de um veículo GM Vectra azul, de Bom Despacho, em atitudes suspeitas. Foram verificados no sistema de dados, os aparelhos celulares que os abordados portavam, sendo constatado que o celular Moto G, Modelo XT1544, cor preta que estava com o suspeito de 18 anos, havia sido furtado em Bom Despacho, em 01 de janeiro deste ano.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o celular apreendido. Tanto ele, como os outros ocupantes do veículo Vectra, de 29 e dois de 19 anos, têm passagens policiais por furto e outros delitos.

A Polícia Militar ressalta que esta prisão/apreensão é uma amostra de como o hábito de anotação prévia do número de série dos aparelhos celulares, o IMEI e o repasse deste número para os policiais em casos de furto ou roubo dos aparelhos, pode contribuir expressivamente para a prevenção/repressão de furtos/roubos de celulares.

A PM continua com a campanha de incentivo à população para a anotação do número de IMEI dos celulares, que pode ser conseguido facilmente ao se digitar no próprio aparelho *#06#.

Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!