Nova Serrana: menor apreendido com réplica de pistola após tentar assaltar pedestres

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

No início da noite de segunda-feira, 6 de março, policiais militares realizavam patrulhamento pelo bairro Veredas da Serra, em Nova Serrana, quando foram acionados por populares relatando que um indivíduo armado com pistola, estava abordando pessoas que passavam pela rua Dos Ipês com intuito de assaltar os pedestres. Mas não obteve êxito em suas tentativas de roubo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante o rastreamento um indivíduo suspeito, com as mesmas características repassadas pelos populares, foi visto pelos militares. Entretanto ele fugiu correndo ao notar a viatura da Polícia Militar.

Ele foi perseguido até a avenida Dos Sabiás. Durante todo o trajeto o suspeito correu segurando um objeto na cintura, dando a entender que estava portando uma arma de fogo, conforme relatos dos populares e de uma testemunha.

Na avenida Dos Sabiás o suspeito continuou a fuga e se embrenhou em uma pastagem, sendo acompanhado. Durante o percurso o autor retirou uma arma de fogo da cintura e apontou em direção dos militares, que efetuaram disparos de arma de fogo para se defenderem. O suspeito foi alcançado após sofrer uma queda no meio do matagal. Ele caiu em um pequeno barranco existente às margens de um ribeirão.

Na abordagem ao suspeito, os militares constataram se tratar de um menor infrator de 16 anos. Na fuga o menor dispensou no meio da pastagem uma réplica de pistola, que foi localizada e apreendida.

Ele foi apreendido e conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento onde foi atendido e liberado pelo médico de plantão, apresentando apenas escoriações no pescoço. A réplica da pistola também foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Nova Serrana, juntamente com o menor infrator. O registro da ocorrência foi acompanhado pelo representante legal do menor.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!