Pará de Minas: PM prende trio de arrombadores, recuperando carro clonado e aparelhos eletrônicos furtados

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

Na tarde de segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017, policiais militares estiveram na rua José Antônio Silva, bairro Serra Verde, em Pará de Minas, próximo à rodovia BR-262. No local eles prenderam três indivíduos e apreenderam com eles um Siena prata, placas HLJ-7040, furtado e clonado. Foram recuperados com os marginais vários objetos furtados em Nova Serrana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A ação dos militares teve início após receberem denúncia anônima informando que ocupantes do Siena, envolvidos em furtos na região, vinham de Nova Serrana com destino a Pará de Minas, em atitudes suspeitas.

Divulgação/Polícia Militar

As equipes da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas fizeram cerco e bloqueio, contando com equipes do GEPMOR (policiamento com uso de motocicletas) e outras viaturas, localizando o veículo em fuga na rodovia BR-262. Eles acompanharam o carro até que os militares conseguiram interceptá-lo no bairro Serra Verde.

Eles prenderam três indivíduos de 30, 31 e 32 anos. Dentro do carro foram encontrados três aparelhos de televisão, joias, bijuterias e outros objetos. Após contato com militares do 60º Batalhão da Polícia Militar de Nova Serrana, constaram que os objetos foram furtados em dois apartamentos da rua São João Evangelista, Vila Vera Cruz, naquela cidade.

Divulgação/Polícia Militar

O trio admitiu ter praticado os furtos em Nova Serrana e também outros em datas anteriores em Nova Serrana em cidades da região.

O Siena prata havia sido furtado em Belo Horizonte no dia 9 de dezembro de 2016 e estava com a placa clonada de outro veículo.

O autor de 30 anos ainda tentou informar nome falso, mas os militares acabaram descobrindo sua verdadeira identidade e que havia contra ele havia em aberto mandado de prisão, através de pesquisas no sistema informatizado.

Divulgação/Polícia Militar

O indivíduo de 31 anos tem cinco passagens por furtos e roubos. O envolvido de 32 anos tem quatro passagens policiais por homicídio, furto e receptação. Um dos infratores é de Contagem, outro de Ibirité e o terceiro de Ribeirão das Neves.

Os infratores também foram reconhecidos através de imagens das câmeras de segurança, como sendo os autores de uma tentativa de arrombamento ocorrido em 31 de janeiro de 2017, em uma empresa localizada na rua Jose Anunciação Lara, Vila Lara, em Pará de Minas.

O trio foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com o material apreendido. O Siena foi apreendido e removido para um pátio credenciado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!