Luiz Melodia é homenageado em novo álbum. Assista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O cantor e compositor Luiz Melodia é homenageado por Pedro Luís no novo álbum do artista carioca, intitulado “Vale Quanto Pesa – Pérolas de Luiz Melodia”, já disponível em todas as plataformas de streaming. Para a divulgação do lançamento físico do disco, Pedro fez shows no Sesc Bom Retiro, no centro de São Paulo, nos dias 5 e 6 de janeiro (sábado e domingo).

A proposta de Pedro Luís é revisitar as obras, mas sem soar repetitivo: “Queria fazer reverência e referência aos detalhes dos arranjos originais tão marcantes, mas sem que isso soasse como cover. Para isso convoquei uma banda com formação eficiente, criativa, mas diferente das que foram usadas nas versões originais”, conta. Assim, o cantor chamou o baterista Élcio Cáfaro, que tocou com o próprio Melodia por muitos anos, o tecladista Pedro Fonseca e Miguel Dias para o contrabaixo. A mesma banda que gravou o disco participa do show de lançamento.

Gravado em apenas dez dias, no Rio, o álbum traz oito das dez músicas do original “Pérola Negra”, de 1973, disco que revelou o grande compositor e intérprete que já tinha sido gravado por Gal Costa e Maria Bethânia, além de clássicos como “Fadas”, “Congênito”, “Cara a Cara”, “Juventude Transviada”, “Estácio Eu e Você”, “Pérola Negra” e “Magrelinha”. Foram convidados para as gravações intrumentistas como Milton Guedes, gaitista em “Objeto H”, e o pernambucano Paulo Rafael, que toca guitarra em “Pra Aquietar”. Os arranjos de cordas foram feitos por Felipe Ventura e os de sopro, por Marlon Sette. O disco foi produzido por Rafael Ramos.

A capa do álbum e o show tem concepção e direção artística de Bianca Ramoneda, cenografia de Sérgio Marimba, iluminação de Mari Pitta e fotografia de Nana Moraes. Pedro foi fotografado na frente de um cenário lúdico e bem colorido (acima). “A ideia é mostrar que, apesar de toda a realidade exposta, o artista não deixa de ser um sonhador em busca das pérolas do Melodia”, explica Ramoneda.

Assista:

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!