Barraca da Santa preparada para receber os devotos de Nossa Senhora da Conceição na BR-352

Nossa Senhora da Imaculada Conceição será celebrada neste domingo, 8 de dezembro. Como na região muitos são devotos da santa, Padroeira da Diocese de Divinópolis, os fiéis costumam participar das missas festivas. Entre as mais procuradas, as realizadas no Santuário dedicado à mãe de Jesus em Conceição do Pará.

É para lá também que milhares de pessoas de toda a região Centro-Oeste de Minas Gerais partem no sábado, 7 de dezembro, a pé para pagar alguma promessa, agradecer graças alcançadas e fazer novos pedidos.

Veja também
Policia Rodoviária terá esquema especial para garantir segurança de romeiros que vão à pé até Conceição do Pará

Católicos celebram Nossa Senhora Imaculada Conceição; veja os horários de missas em Pará de Minas e Conceição do Pará

Como o trajeto é longo, cerca de 40 km, é importante que o romeiro tenha um ponto de apoio, onde pode parar, descansar e se alimentar. Por isso há 40 anos um grupo de amigos decidiu criar a Barraca da Santa, localizada praticamente no meio do trajeto, para quem segue pela rodovia BR-352. Marcondes de Oliveira Ferreira é um dos fundadores e garante que a barraca se tornou tradição:

Marcondes de Oliveira Ferreira
marcondesbarracasant1


Quatro mil pessoas são esperadas este ano na Barraca da Santa, que tem um cardápio especial para os romeiros:

Marcondes de Oliveira Ferreira
marcondesbarracasant2

Além de abrir tradicionalmente nos dias 7 e 8 de dezembro como ponto de apoio aos romeiros, a Barraca da Santa também tem uma programação especial mensalmente. No dia 8 de cada mês é celebrada uma missa em honra a Nossa Senhora da Conceição. Já neste sábado, 7 de dezembro, haverá uma missa especial às 18h30.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!