Millennials representam 37% dos candidatos a concursos públicos no Brasil

A geração dos millennials, também conhecida como geração Y, representa a maior quantidade de candidatos a concursos públicos no país. Segundo recente pesquisa realizada pelo Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos em todo o Brasil, os certames possuem 37% dos inscritos com pessoas entre 25 e 34 anos.

De acordo com o mapeamento, que apurou a faixa etária dos concurseiros durante o período de janeiro a setembro de 2020, foi constatado que 28% dos candidatos a cargos públicos estão na faixa entre 18 e 24 anos. Já os inscritos com idades entre 35 e 44 anos correspondem a 16%.

Os cargos públicos são o caminho profissional escolhido por milhares de pessoas. Entre os principais motivos para a procura de vagas no setor público, é possível destacar a concessão de estabilidade, o crescimento profissional conforme tempo de carreira, os diversos benefícios e a alta remuneração em comparação com os salários oferecidos pela iniciativa privada.

Pelo estudo, do total de candidatos inscritos, o gênero feminino representa 57%, enquanto o gênero masculino soma 43%.

Procura de concursos público por regiões
No levantamento exclusivo feito pelo Gran Cursos Online, é possível observar que, durante os nove meses analisados, a procura por cargos na administração pública foi maior nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!