Divinópolis: lançadas operações Natalina e Férias Seguras

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Polícia Militar/Divulgação
Polícia Militar/Divulgação

Foi realizada na tarde desta segunda (05) na quadra poliesportiva do 23° Batalhão da Polícia Militar, uma Cerimônia de lançamento da Operação Natalina 2016. Tradicionalmente, no mês de dezembro há um aumento do número de pessoas e das movimentações comerciais e sociais, que impactam na segurança pública.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O mês de janeiro, por sua vez, se destaca como sendo o período mais utilizado, por grande parte da população, para aproveitar as férias, com tendências ao aumento do turismo, acarretando um maior número de residências vazias e consequente falta de vigilância.

Polícia Militar/Divulgação
Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais tem implantado em todo o Estado as operações “Natalina” e “Férias Seguras” em dezembro e janeiro, respectivamente como estratégias de prevenção.

Na solenidade, estavam o coronel Helbert William Carvalhaes comandante da 7ª região , o tenente coronel Xavier, o comandante da sétima Companhia de Policiamento Especializado tenente coronel Marcelo Augusto, o comandante do 23º Batalhão tenente coronel Marcelo Carlos da Silva, o sub comandante do 23º Batalhão major João Romeu de Mendonça, o Comandante da 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito major Paulo Antônio, bem como oficiais e praças da guarnição policial de Divinópolis e representantes civis.

Polícia Militar/Divulgação
Polícia Militar/Divulgação

Ao todo, 113 policiais militares se revezarão ao longo do período da operação que serão empregados no policiamento motorizado e à pé na área comercial do município.

Nesse primeiro dia que marcou o início das operações, foram empregados também 10 militares e cinco viaturas da 7ª compania de Meio Ambiente e Trânsito, além dos demais esforços a serem empreendidos pelas companhias operacionais, que também estarão intensificando as operações policiais em toda a cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!